Cidade & Serviços — 22/11/2016

Concursos, Balcão de Empregos, Matrículas na rede estadual, Adinf, Brinquedos usados
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Colégio Nossa Senhora das Dores (Foto: Henrique Amorim)
Colégio Nossa Senhora das Dores (Foto: Henrique Amorim)

Debate da Ame
Nesta terça-feira, 22, às 20h, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo (Ame) promove mais um palestra, ministrada pelo médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho, com o tema “A resignação, a fé raciocinada e o circuito da recompensa”. A reunião será realizada na Associação Espírita Fraternal, na Rua Trajano de Almeida, 124, Paissandu.

Brinquedos usados
A Escola Sesi de Nova Friburgo está aceitando doações de brinquedos usados. Todo o material será restaurado por responsáveis e alunos da unidade para serem entregues a crianças carentes do município. Intitulado “Brinquedos, pra que te quero”, o projeto visa não só fazer muitos pequenos felizes como ensinar questões sobre solidariedade e reaproveitamento aos estudantes. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o próximo dia 30. A Escola Sesi Nova Friburgo fica na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia.

Adinf
A Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) preparou uma série de atividades especiais para marcar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Nesta quarta-feira, 23, às 9h, haverá a palestra “Cuidados com a pele do diabético”, com a dermatologista Solange Gonçalves. Na sexta-feira, 25, às 9h, é a vez da discussão “Diabetes, gestação e infecções urinárias”, com o ginecologista Antônio Sérgio. Encerrando a programação, o endocrinologista Max Künzel, às 8h, da próxima segunda-feira, 28, prestará orientações básicas sobre medicação para diabéticos. Todas as atividades acontecerão na sede da Adinf, na Avenida Maximiliano Falck, próximo à Fábrica Ypu. Mais informações pelo telefone (22) 2527-6313 ou pelo e-mail adinf@frinet.com.br.  

Matrículas na rede estadual
A renovação das matrículas para estudantes da rede estadual de ensino já começou. Para garantir a vaga no ano letivo de 2017, o responsável ou o próprio aluno, maior de 18 anos, deve dirigir-se à escola em que está matriculado, até o dia 9 de dezembro, e confirmar o desejo de permanecer na unidade. A matrícula para novos estudantes começa na quinta-feira, 24, e termina em 22 de dezembro. O interessado deve se inscrever no site Matrícula Fácil — www.matriculafacil.rj.gov.br — ou pela página da Secretaria de Educação no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ. Mais informações também pelo site.

Balcão de Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou as novas oportunidades de trabalho disponíveis para a cidade. São vagas para diversas cargos: mecânico para motor a diesel; motorista de reboque; auxiliar administrativo; instalador de acessórios – alarme, insulfilm e instalador de ré; barbeiro; padeiro; costureiras de overloque; costureira com experiência em canal de arco; manicure; cozinheira; ajudante de cozinha; diarista; auxiliar em banho e tosa;  instrutor de informática; cuidador de idosos; garçom; atendente; pizzaiolo; forneiro; assistente administrativo; encarregado de limpeza; serviços gerais; auxiliar de limpeza; costureira em geral e atendente de loja. Mais informações sobre as vagas e suas exigências, basta se dirigir ao Balcão de Empregos da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina), Centro, ou pelo telefone (22) 2525-9205.

Concursos

Hospital Universitário UniRio
Vagas: 520; escolaridade: níveis técnico e superior; salários: de R$ 1.863,48 a R$ 8.887,51; inscrições: até a próxima quinta-feira, 24, pelo site www.ibfc.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade