Cidade & Serviços — 22/02/2017

Palestra gratuita, doação de sangue e sarau musical, entre outras informações
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Palestra gratuita

Nesta quarta-feira, 22, às 15h30, o Grupo de Estudos Memória Identidade e Espaço promove uma palestra gratuita. A convidada especial para este diálogo será a escritora Maria Lúcia Martins, autora do livro “Ultrapassando os Limites: A História de Um Brasileiro que Amou o Paraguai”. O evento acontece nas dependências do Colégio Nossa Senhora das Dores, sala 13, Centro.

Carnaval Limpeza

No próximo domingo, 26, a Oficina Escola As Mãos de Luz promove o “Carnaval Limpeza”. O baile ficará por conta de Marcelo Bernardes e convidados. Aberto ao público, o evento começa a partir das 18h e propõe aos participantes a elaboração de fantasias de material natural, reaproveitado ou reciclado. O Carnaval Limpeza acontece na Ação Rural de Lumiar, na Rua Guilherme Spitz, 220 (Rua do campo de futebol e do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon), em Lumiar.

Olhar Suíço de Clóvis Bornay

Termina nesta quarta-feira, 22, a exposição “O olhar suíço de Clóvis Bornay - A Suíça na Sapucaí”, que destaca o belo trabalho desenvolvido pelo saudoso carnavalesco friburguense Clóvis Bornay, morto em 2005. Ele foi homenageado em 2015 pela Unidos da Tijuca, no Rio, que teve como enredo a participação da colonização suíça no Brasil. A mostra acontece na Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. Entrada franca. Menores somente acompanhados dos pais.

Doação de sangue

O Hemocentro Região Serrana está precisando de sangue. A unidade, anexa às instalações do Hospital Municipal Raul Sertã, atende a todo município e a pacientes de outras 13 cidades. Para doar sangue basta ter entre 16 e 65 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável), pesar mais de 50 quilos e não ter ingerido alimento gorduroso nas três horas que antecedem a doação. O procedimento é indolor e todo o material utilizado é descartável. O hemocentro funciona das 8h às 11h30, de segunda a sexta-feira.

Sarau musical

O restaurante Taberna dos Sinos promove nesta quinta-feira, 23, mais um sarau musical com Alex Merlino, a partir das 19h. O Taberna dos Sinos fica na Rua Rodrigues Alves, 648, em São Pedro da Serra. Reservas pelo telefone (22) 3016-0250. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

Curso gratuito

Lugar de óleo de cozinha usado não é o lixo comum, não pode ser descartado em ralo de pia ou vaso sanitário e tampouco ser enterrado no fundo do quintal. Para dar um destino sustentável e útil ao material, é possível transformar o óleo usado em sabão biodegradável, e Nova Friburgo conta com um curso gratuito para isso. A aula acontece sempre aos sábados, às 8h. Depois de pronto, o sabão é distribuído entre os participantes do curso. Para participar é preciso ter idade mínima de 15 anos. Mais informações sobre a iniciativa e o local do curso pelos telefones (22) 2519-3260 e 99938-7294 ou pelo e-mail nagda@frionline.com.br.

Atendimento ao cliente

A concessionária Águas de Nova Friburgo está com um novo canal de atendimento para os clientes. Através do Disque 115 é possível entrar em contato direto com a empresa para fazer solicitações e queixas. Diferente do 0800, este número aceita ligações de celular.

Crime Ambiental

Moradores de todo estado podem denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177, serviço criado em parceria entre o Disque-Denúncia e a secretaria estadual de Ambiente. As informações recebidas são encaminhadas ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), que faz a apuração e a verificação das denúncias através de Unidades de Policiamento Ambiental (UPAm). Em Nova Friburgo, as denúncias podem ser feitas diretamente para a UPAm do Parque dos Três Picos, pelos telefones: (21) 2649-5603 ou (21) 2334-7634.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade