Cidade & Serviços — 20/01/2017

Concursos, PIS, FGTS, Enem 2016, Missão Marajó, São Sebastião
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Alto do Catete (Foto: Henrique Pinheiro)
Alto do Catete (Foto: Henrique Pinheiro)

São Sebastião
Nesta sexta-feira, 20, dia de São Sebastião, a capela dedicada ao santo mártir na Rua José Cândido de Almeida, na Chácara do Paraíso, terá missa solene às 19h30 seguida de procissão luminosa e bênção aos fiéis. Após as atividades haverá comercialização de salgados e doces no salão de festas. Já no distrito de Lumiar, a paróquia de São Sebastião também realiza procissão após a missa, marcada para às 18h. Na Praça Carlos Maria Marchon ainda haverá apresentação do grupo musical Quinteto Arte Itinerante, às 18h30; da banda Euterpe Lumiarense, às 19h30, celebrando seus 126 anos de atividades, e show com o grupo musical Amigos da Vida, às 21h. 

Missão Marajó
A Associação Católica da Juventude Friburguense promove em sua sede (Rua Aristão Pinto, 101, entre a Ponte Sete de Setembro e Rua General Osório) o Bazar Missão Marajó, neste sábado, 21, a partir das 13h. O bazar contará com rogramada uma variedade de salgados, doces, artigos de vestuário e religiosos, música, louvor e muito mais. O valor apurado será revertido para alguns dos integrantes que participarão de uma missão religiosa na Ilha de Marajó, no Pará, durante uma semana no período de carnaval deste ano. A presidente da Associação Católica, Roberta Mendes de Araújo conta com a presença dos associados e amigos.

Enem 2016
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou as notas do Enem 2016 em seu site oficial (http://enem.inep.gov.br/participante). Para acessar os dados, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. No espaço virtual, os estudantes podem visualizar uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. O espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, no entanto, será divulgado posteriormente. 

FGTS
Um milhão de trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que estão sem carteira assinada há três anos ou mais, já podem sacar seus benefícios. Esse grupo não precisa aguardar a publicação do calendário da União, a partir de fevereiro, que vai permitir a retirada de recursos de todas as contas que não têm mais movimentação no país. A recomendação para quem já pode retirar o dinheiro é ir a uma agência da Caixa fazer o pedido antes da divulgação do cronograma oficial de saque pelas novas regras para evitar filas.

PIS 
Já está disponível para saque o benefício do Programa de Integração Social (PIS), referente ao ano-base 2015, para os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. Para receber o abono de um salário mínimo, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos; ter trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias no ano passado e ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. O próximo pagamento, a partir de 16 de fevereiro, irá contemplar os aniversariantes em março e abril. Os nascidos em maio ou junho só poderão sacar o PIS a partir de 16 de março. 

Concursos

Marinha
Termina no dia 3 de fevereiro o prazo para inscrição de homens e mulheres interessados em ingressar na carreira militar. O concurso do Comando do 1º Distrito Naval oferece 354 postos de níveis fundamental e médio, para prestação de serviço militar voluntário temporário como praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha. É necessário ainda ter mais de 18 anos e menos de 45, até dezembro deste ano. As vagas são para as áreas de saúde, industrial e administrativa, com oportunidades para atuar na cidade do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Arraial do Cabo, e em Vitória, no Espírito Santo. Os inscritos passarão, no dia 26 de março, por uma prova objetiva, eliminatória e classificatória, com 50 questões — 25 sobre conteúdos de Língua Portuguesa e 25 sobre conhecimentos específicos da carreira militar naval. Além disso, haverá prova de títulos e outras etapas dentro do processo seletivo. Mais informações pelo site: https://www.marinha.mil.br/com1dn.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade