Cidade & Serviços — 19/11/2016 a 21/11/2016

Concursos, Matrícula Rede Estadual, Telefones úteis, Balcão de Empregos, Adinf
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Cemitério Luterano (Foto: Henrique Pinheiro)
Cemitério Luterano (Foto: Henrique Pinheiro)

Adinf
A Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) preparou uma série de atividades especiais para marcar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Nesta segunda-feira, 21, às 8h, tem bate-papo e pesagem com o endocrinologista Max Künzel. Já na quarta-feira, 23, às 9h, haverá a palestra “Cuidados com a pele do diabético”, com a dermatologista Solange Gonçalves. Na sexta-feira, 25, às 9h, é a vez da discussão “Diabetes, gestação e infecções urinárias”, com o ginecologista Antônio Sérgio. Encerrando a programação, o médico Max Künzel, às 8h, do dia 28, uma segunda-feira, prestará orientações básicas sobre medicação para diabéticos. Todas as atividades acontecerão na sede da Adinf, na Avenida Maximiliano Falck, próximo à Fábrica Ypu. Mais informações pelo telefone (22) 2527-6313 ou pelo e-mail adinf@frinet.com.br.  

Lava a Jato
Já está aberta, na Usina Cultural Energisa, a exposição fotográfica “Lava a Jato”. A mostra, patrocinada pela concessionária Energisa e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, é da artista plástica e fotógrafa Rose Aguiar. As obras vão ficar em cartaz no espaço até fevereiro de 2017. A Usina Cultural Energisa fica na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro, e está aberta de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.

Debate Ame
Nesta segunda-feira, 21, às 19h30, a Associaçãp Médico-Espírita de Nova Friburgo promove o debate “Coragem da Fé”. Ministrada pelo médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho, a palestra acontece no Grupo Espírita Rio de Luz, localizado na Rua Juca Barroso, s/nº, em São Pedro da Serra.

Balcão de Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou as novas oportunidades de trabalho disponíveis para a cidade. São vagas para diversas áreas: mecânico para motor a diesel; motorista de reboque; auxiliar administrativo; instalador de acessórios – alarme, insulfilm e instalador de ré; babeiro; padeiro; costureiras de overloque; costureira com experiência em canal de arco; manicure; cozinheira; ajudante de cozinha; diarista; auxiliar em banho e tosa;  instrutor de informática; cuidador de idosos; garçom; atendente; pizzaiolo; forneiro; assistente administrativo; encarregado de limpeza; serviços gerais; auxiliar de limpeza; costureira em geral; atendente de loja. Mais informações sobre as vagas e suas exigências, basta se dirigir ao Balcão de Empregos da Prefeitura, localizado na Avenida Alberto Braune, 223, (Antiga Rodoviária Leopoldina) ou pelo telefone (22) 2525-9205.

Alcoólicos Anônimos
O Grupo Nova Friburgo de Alcoólicos Anônimos tem reuniões abertas. Aos sábados os encontros vão das 19h30 às 21h30. Já às segundas-feiras, há estudos e temática também das 19h30 às 21h30. O AA fica localizado na Avenida Euterpe Friburguense, 33, sala 105, Centro.

Telefones úteis
É sempre bom ter à disposição números de telefone para momentos de emergência. Os telefones da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, são: (22) 2580-5493 e 2580-3662. O telefone do Hospital Municipal Raul Sertã é (22) 2523-9000.

Matrícula Rede Estadual
A renovação das matrículas para estudantes da rede estadual de ensino já começou. Para garantir a vaga no ano letivo de 2017, o responsável ou o próprio aluno, maior de 18 anos, deve dirigir-se à escola em que está matriculado, até o dia 9 de dezembro, e confirmar o desejo de permanecer na unidade. A matrícula para novos estudantes começa na quinta-feira, 24 de novembro, e termina em 22 de dezembro. O interessado deve se inscrever no site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br,ou pela página da Secretaria de Educação no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ. Mais informações também pelo site.

Concursos

Hospital Universitário UniRio
Vagas: 520; escolaridade: níveis técnico e superior; salários: de R$ 1.863,48 a R$ 8.887,51; inscrições: até o próximo dia 24 pelo site www.ibfc.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade