Cidade & Serviços — 19/04/2017

Sociedade Humanitária, Doação de Sangue, Disque-denúncia ambiental, Cederj, Febre amarela
terça-feira, 18 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Parque Municipal Juarez Frotté, Cascatinha (Foto: Henrique Pinheiro)
Parque Municipal Juarez Frotté, Cascatinha (Foto: Henrique Pinheiro)

Febre amarela
Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização contra a febre amarela funcionará como ação de rotina e não mais como ação de bloqueio. Desta forma, a vacina estará disponível apenas na quarta-feira, 19, na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro e, na quinta-feira, 20, no posto de saúde de São Geraldo. Todos os postos atenderão à população das 9h às 16h. Portanto, a secretaria municipal de Saúde reforça que não há necessidade de correria aos postos de saúde.

Palestra
Nesta quarta-feira, 19, às 19h, a Academia Friburguense de Letras sedia palestra do acadêmico Ricardo Lengruber Lobosco. O tema do encontro será “A Busca de Si. Um texto e suas múltiplas leituras”. Membro titular da cadeira nº 11 da AFL, Ricardo Lengruber é graduado em História, mestre e doutor em Teologia pela PUC do Rio de Janeiro, e docente do Seminário Metodista César Dacorso Filho e da Universidade Cândido Mendes. A Academia fica localizada na Praça Getúlio Vargas, 57, Centro. Entrada franca.

Cederj
Vão até o dia 11 de maio as inscrições para o vestibular Cederj 2017.2. No polo de Nova Friburgo, são oferecidas 215 vagas em cursos de graduação à distância por universidades públicas do estado do Rio de Janeiro: Ciências Biológicas (45); Geografia (40); Letras (50); Pedagogia (40); Química (10) e Segurança Pública (30). As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos, localizados em diversas regiões do estado. O material didático é fornecido gratuitamente e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial. As inscrições devem ser feitas pelo site cederj.edu.br/vestibular e custam R$ 85.

Disque-denúncia ambiental
Moradores de todo estado podem denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177, serviço criado em parceria entre o Disque-Denúncia e a secretaria estadual de Ambiente. As informações recebidas são encaminhadas ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), que faz a apuração e a verificação das denúncias através de Unidades de Policiamento Ambiental (UPAm). Em Nova Friburgo, as denúncias podem ser feitas diretamente para a UPAm do Parque dos Três Picos, pelos telefones: (21) 2649-5603 ou (21) 2334-7634.

Doação de Sangue
O Hemocentro Região Serrana continua precisando de sangue de todos os tipos para seu estoque. Por isso, a secretaria de Saúde convoca os friburguenses para uma campanha permanente de doação de sangue. Para doar basta ter entre 16 e 65 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável), pesar mais de 50 quilos e não ter ingerido alimento gorduroso nas três horas que antecedem a doação. O procedimento é indolor e todo o material utilizado é descartável. Os interessados precisam estar munidos de carteira de identidade ou outro documento com foto. O hemocentro funciona das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório, 324, Centro).

Sociedade Humanitária
A Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários presta auxílio familiar a seus associados. São benefícios como clube de descontos, assistência jurídica, plano de assistência familiar, assistência odontológica e auxílio doença. A Humanitária tem sua sede na Avenida Alberto Braune, 4, sala 206, Centro. Para se associar ou buscar mais informações basta ir à sede da instituição ou entrar em contato pelo telefone (22) 2522-4480.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade