Cidade & Serviços — 18/11/2016

Concursos; Mais Bolsas; Defesa Civil, Bombeiros e Cruz Vermelha; Negociação de débitos
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)
Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)

Adinf
A Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) preparou uma série de atividades especiais para marcar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Nesta sexta-feira, 18, às 9h, por exemplo, haverá mesa redonda com a endocrinologista Rafaela Siqueira e a farmacêutica Nathália Botelho. Na próxima segunda-feira, 21, às 8h, tem bate-papo e pesagem com o endocrinologista Max Künzel. Já na quarta-feira, 23, às 9h, haverá a palestra “Cuidados com a pele do diabético”, com a dermatologista Solange Gonçalves. Na sexta-feira, 25, às 9h, é a vez da discussão “Diabetes, gestação e infecções urinárias”, com o ginecologista Antônio Sérgio. Encerrando a programação, o médico Max Künzel, às 8h, do dia 28, uma segunda-feira, prestará orientações básicas sobre medicação para diabéticos. Todas as atividades acontecerão na sede da Adinf, na Avenida Maximiliano Falck, próximo à Fábrica Ypu. Mais informações pelo telefone (22) 2527-6313 ou pelo e-mail adinf@frinet.com.br.   

Negociação de débitos
Os clientes da concessionária Energisa que estão em débito com a empresa têm mais uma oportunidade para colocar as contas em dia. Até o próximo dia 30, os consumidores com contas em atraso há mais de 30 dias terão isenções de todas as taxas financeiras, ou seja, não pagarão multa, mora, juros de financiamento e correção monetária. E ainda poderão dividir em até oito parcelas. As vantagens são oferecidas para clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa. Para realizar a negociação, o responsável pela Unidade Consumidora deverá comparecer à agência de atendimento presencial e apresentar carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor, todos os documentos originais. Mais informações pelo telefone 0800 032 0196, pelas redes sociais Facebook e Twitter ou pelo site www.energisa.com.br . 

Defesa Civil, Bombeiros e Cruz Vermelha
Em dias de forte chuva, vale lembrar que a Defesa Civil está com plantão 24h através do telefone 199. A população deve ficar atenta aos meios de comunicação e às mensagens enviadas pela Defesa Civil através de SMS (celulares cadastrados). Aqueles que moram em áreas de risco devem procurar locais seguros, preferencialmente casas de familiares e amigos, recorrendo aos pontos de apoio apenas em situações extremas e emergenciais. Em casos de emergência também pode ser acionado o Corpo de Bombeiros, através da central 193. O telefone da Cruz Vermelha em Nova Friburgo é (22) 99878-9898.

Mais Bolsas
Estão abertas as inscrições do programa Mais Bolsas para o primeiro semestre letivo de 2017. A iniciativa, que conta com a parceria de diversas instituições particulares em diversos estados brasileiros disponibiliza bolsas com até 50% de desconto para cursos de graduação, pós-graduação e educação básica, presencial e a distância, sem taxa de inscrição. Para Nova Friburgo, são mais de 500 oportunidades. Entre os cursos superiores oferecidos para a cidade estão administração, ciências contábeis, logística, gestão pública e MBA em gestão estratégica de pessoas. Mais informações sobre as instituições e vagas disponíveis pelo site www.maisbolsas.com.br.

Concursos

Hospital Universitário UniRio
Vagas: 520; escolaridade: níveis técnico e superior; salários: de R$ 1.863,48 a R$ 8.887,51; inscrições: até o próximo dia 24 pelo site www.ibfc.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade