Cidade & Serviços — 18/03/2017

Senhor Orientador, Exposição, Vistoria, Debate AME, Cederj
terça-feira, 18 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Arthur Senna, ciclista e nadador (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Arthur Senna, ciclista e nadador (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Palestra
Nesta quarta-feira, 19, às 19h, a Academia Friburguense de Letras sedia palestra do acadêmico Ricardo Lengruber Lobosco. O tema do encontro será “A Busca de Si. Um texto e suas múltiplas leituras”. Membro titular da cadeira nº 11 da AFL, Ricardo Lengruber é graduado em História, mestre e doutor em Teologia pela PUC-Rio, e docente do Seminário Metodista César Dacorso Filho e da Universidade Cândido Mendes. A Academia fica localizada na Praça Getúlio Vargas, 57, Centro. Entrada franca.

Cederj
Estão abertas as inscrições para o vestibular Cederj 2017.2. No polo de Nova Friburgo, são oferecidas 215 vagas em cursos de graduação à distância por universidades públicas do estado do Rio de Janeiro: Ciências Biológicas (45); Geografia (40); Letras (50); Pedagogia (40); Química (10) e Segurança Pública (30). As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos, localizados em diversas regiões do estado. O material didático é fornecido gratuitamente e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial. As inscrições devem ser feitas até 11 de maio pelo site cederj.edu.br/vestibular e custam R$ 85.

Debate AME
“Manifestações depois da Morte”. Este é o tema do debate da Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo nesta terça-feira, 18. O evento, marcado para às 20h, terá como palestrante o médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho. O debate acontece na Associação Espírita Fraternal, localizada na Rua Trajano de Almeida, 124, no Paissandu.

Vistoria
O posto de vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Nova Friburgo já está funcionando em horário estendido, até as 22h. De acordo com o Detran, a medida foi tomada para dar comodidade aos motoristas que ainda não fizeram a vistoria anual veicular e poderão optar por realizar o serviço fora do horário comercial. Aos sábados, o horário de funcionamento continuará normal, das 7h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800-020-4040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br. As primeiras vistorias, de automóveis com placas que terminam em 0 e 1, devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já aqueles cuja numeração têm final 2 e 3 precisam ser inspecionados até 31 de julho e os terminados em 4 e 5, até 31 de agosto. Os veículos de placa 6 e 7 têm como prazo final a data 30 de setembro e as placas de final 8 e 9 vistoriados até 31 de outubro. O posto de vistoria do Detran no município fica localizado na Avenida Governador Roberto Silveira.

Exposição
A Usina Cultural Energisa está com exposição do artista plástico José Elias. Organizada pela Energisa e pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho, a mostra mescla três distintas escolas: figurativo, geométrico e abstrato. A exposição fica em cartaz até 20 de abril e pode ser conferida de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. A galeria fica na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro.

Senhor Orientador
Foram prorrogadas até o próximo dia 25 de abril as inscrições para a seleção de consultores de crédito do Sebrae. Na Região Serrana do estado há oportunidades para Nova Friburgo e Petrópolis. Para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir pelo menos dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. Cada consultor receberá R$ 453 por empreendimento orientado. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do link migre.me/wklE4. Mais informações também pelo link acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade