Cidade & Serviços — 18/01/2017

Concurso da Marinha, Alistamento Militar, Curso de árbitros
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Praça Getúlio Vargas (Foto: Henrique Pinheiro)
Praça Getúlio Vargas (Foto: Henrique Pinheiro)

Curso de árbitros
Estão abertas as matrículas para as últimas vagas para o curso de formação de árbitros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ). Para fazer o curso, pede-se a idade mínima de 17 anos e podem se inscrever pessoas de ambos os sexos. Há desconto para alunos e professores de educação física, militares e graduandos e formados em curso superior de qualquer área. As aulas começam no dia 16 de fevereiro. Outras informações e matrículas pelo telefone 2254-3920, das 13h às 18h.

Alistamento Militar
Já está aberta a temporada de alistamento militar para os jovens homens que completam 18 anos este ano. Em Nova Friburgo, o processo deve ser realizado na Junta de Serviço Militar,‭ ‬no prédio ao lado da prefeitura‭ — ‬antiga Rodoviária Leopoldina.‭ Os documentos necessários para o alistamento são: certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3x4 recente, de frente e sem retoques. No caso dos naturalizados, é preciso levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. Já o brasileiro que reside no exterior e está em idade de alistamento deve se dirigir à representação consular (consulado ou embaixada) mais próxima para realizar o alistamento e procurar uma Junta de Serviço Militar, assim que retornar ao Brasil. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino — inclusive universidades. Além disso, ainda está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9227.

Concursos

Marinha
Termina no dia 3 de fevereiro o prazo para inscrição de homens e mulheres interessados em ingressar na carreira militar. O concurso do Comando do 1º Distrito Naval oferece 354 postos de níveis fundamental e médio, para prestação de serviço militar voluntário temporário como praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha. É necessário ainda ter mais de 18 anos e menos de 45, até dezembro deste ano. As vagas são para as áreas de saúde, industrial e administrativa, com oportunidades para atuar na cidade do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Arraial do Cabo, e em Vitória, no Espírito Santo. Os inscritos passarão, no dia 26 de março, por uma prova objetiva, eliminatória e classificatória, com 50 questões — 25 sobre conteúdos de Língua Portuguesa e 25 sobre conhecimentos específicos da carreira militar naval. Além disso, haverá prova de títulos e outras etapas dentro do processo seletivo. Mais informações pelo site: https://www.marinha.mil.br/com1dn/.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade