Cidade & Serviços — 16/02/2017

Sarau Literário, devolução de defensivos agrícolas e Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Sarau Literário

Nesta quinta-feira, 16, às 19h, acontece o Sarau Literário, na sede da Academia Friburguense de Letras. O evento, apoiado pela Escola de Música da Universidade Candido Mendes (Ucam), é aberto ao público. Todos que queiram participar com um texto, uma poesia ou trova, sem a necessidade da criação ser própria, estão convidados. A Academia Friburguense de Letras fica na Praça Getúlio Vargas, 57, Centro.

Devolução de defensivos agrícolas

Nestas quinta e sexta-feiras, 16 e 17, das 9h às 16h, no distrito de Campo do Coelho, a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense (Arasef) receberá dos produtores rurais da cidade e da região as embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento faz parte do projeto Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que em 2016 destinou de maneira ambientalmente correta 44,5 mil toneladas do material. A ação conta com o apoio da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Nova Friburgo.

Mulher de Negócios 2017

O Sebrae está com as inscrições abertas para o prêmio Mulher de Negócios 2017. A ação tem como objetivo estimular novas histórias de sucesso e empreendedorismo, além de reconhecer as melhores iniciativas do público feminino. As inscrições vão até o dia 31 de março e podem ser realizadas através do endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. A premiação conta com um troféu, selo de vencedora e uma capacitação de âmbito nacional. Podem se inscrever maiores de 18 anos, que sejam proprietárias de pequenos negócios ou Microempreendedoras Individuais (MEI). Produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, Número do Imóvel Rural na Receita Federal (Nirf) ou Declaração de Aptidão (Dap) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e aquelas que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca também podem se inscrever.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade