Cidade & Serviços — 15/02/2017

Fies, sarau literário e exposição sobre Clóvis Bornay, entre outrasinformações
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Regina Lo Bianco)
(Foto: Regina Lo Bianco)

Resultado do Fies

Já está disponível o resultado da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017. A lista de pré-selecionados na chamada regular pode ser consultada no site do programa. Os estudantes pré-selecionados têm até a próxima segunda-feira, 20, para concluir a inscrição no Sistema de Financiamento ao Estudante. Aqueles que não foram selecionados automaticamente foram incluídos na lista de espera e tem até o dia 3 de março para concluir a  inscrição.

Consultores de crédito

Termina nesta quarta-feira, 15, o prazo para se inscrever na seleção de consultores de crédito do Sebrae. Voltado para atender micro e pequenas empresas, que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, o trabalho tem vagas destinadas somente para bancários aposentados que trabalharam em instituições financeiras nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial, pequenos negócios. Os selecionados terão contratos assinados com o Sebrae até dezembro de 2018 e a remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida pelo consultor. O profissional trabalhará no sistema home office (na sua própria casa) e ao final de cada consultoria deverá emitir relatório comprovando o trabalho. As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br).

Devolução de defensivos agrícolas

Nesta quinta e sexta-feiras, 16 e 17, das 9h às 16h, em Campo do Coelho, a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense (Arasef) receberá dos produtores rurais da cidade e da região as embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento faz parte do projeto Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que em 2016 destinou de maneira ambientalmente correta 44,5 mil toneladas do material. A ação conta com o apoio da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Nova Friburgo.

Sarau Literário

A Academia Friburguense de Letras sedia, nesta quinta-feira, 16, o Sarau Literário. Apoiado pela Escola de Música da Ucam, o evento está marcado para às 19h, e pretende reunir todos que queiram participar com um texto, uma poesia ou trova, sem a necessidade da criação ser própria. Os organizadores garantem: “Será um momento de encontro, criatividade e descontração”. A Academia Friburguense de Letras fica na Praça Presidente Getúlio Vargas, 57, Centro.

Olhar Suíço de Clóvis Bornay

Está aberta para visitação a exposição “O olhar suíço de Clóvis Bornay - A Suíça na Sapucaí”, que destaca o belo trabalho desenvolvido pelo saudoso carnavalesco friburguense, Clóvis Bornay, morto em 2005. Ele foi homenageado em 2015 pela Unidos da Tijuca, no Rio, que teve como enredo a participação da colonização suíça no Brasil. A mostra vai até o próximo dia 22, na Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. Entrada franca. Menores somente acompanhados dos pais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade