Cidade & Serviços — 14/12/2016

Parcela de Dívidas, Decoração segura, Balcão de Empregos, “Bom Dia, Amigo”, Economia Solidária
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Colégio Nossa Senhora das Dores (Foto: Henrique Amorim)
Colégio Nossa Senhora das Dores (Foto: Henrique Amorim)

Economia Solidária
Desta quarta-feira, 14, até o dia 22 deste mês de dezembro será realizada mais uma edição da Feira da Economia Solidária. Desta vez, a edição será especial de Natal, contando com muitas peças artesanais confeccionadas especialmente para a época. A feira de artesanato da Ecosol é aberta ao público e funciona no espaço denominado Corredor Cultural, na antiga Rodoviária leopoldina, em frente à Avenida Alberto Braune, no centro da cidade, das 9h às 19h. Mais informações sobre o evento na sede da Ecosol, que fica no Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle (Avenida Alberto Braune, 224, Centro), ou pelo telefone (22) 2521-1457.

“Bom Dia Amigo”
Para comemorar os 105 anos de fundação, a Primeira Igreja Batista de Nova Friburgo lançou este mês o livro “Bom Dia Amigo”. Escrito pelo doutor em Teologia e líder da Igreja Batista na Tijuca, pastor Israel Belo de Azevedo, a obra reúne 365 meditações, uma para cada dia do ano.“Bom Dia Amigo” está disponível na sede da Primeira Igreja Batista de Nova Friburgo, na Praça do Suspiro, 37, Centro, e pode ser adquirido por R$ 10. Mais informações sobre a obra pelo telefone (22) 2522-2135.    

Balcão de Empregos     
Para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, o Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou novas oportunidades disponíveis para a semana. As vagas são para diversas áreas: instalador de acessórios e insulfilm; eletricista; telefonista; estoquista; costureira com experiência; manicure; auxiliar de corte; designer gráfico; auxiliar de depósito. Todas as vagas exigem experiência comprovada em carteira de trabalho. Os interessados devem procurar o balcão de empregos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio localizado ao lado da Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone 2525-9205.

Decoração segura
Com a proximidade dos festejos natalinos, é normal as pessoas iniciarem as decorações de casas e lojas. Mas, para evitar que a comemoração acabe em acidentes ou surpresas desagradáveis, a concessionária Energisa alerta para os cuidados necessários durante a montagem da decoração de Natal utilizando energia elétrica: prefira produtos, por exemplo, pisca-pisca, com o selo do Inmetro; monte uma proteção especial para decoração que ficará exposta ao tempo; evite o uso de extensões ou benjamins; utilize somente fita isolante (fita adesiva plástica, fita crepe e semelhantes que favoreçam a passagem de corrente elétrica). Para decorações de grande porte, o ideal é contratar o serviço de um profissional; se for substituir lâmpadas no pisca-pisca, primeiro retire-o da tomada; não manuseie as luzes e enfeites com as mãos ou os pés molhados; não deixe a instalação exposta à chuva ou alagamento; apague sempre as luzes decorativas antes de ir dormir e sempre que sair de casa; coloque a árvore de Natal em locais protegidos de correntes de ar para evitar tombamentos e possíveis choques elétricos; o número de lâmpadas instaladas deve ser compatível com a quantidade de tomadas em que serão ligadas e com a capacidade de carga para que não haja sobrecarga e risco de incêndio; por fim, não deixe a fiação ao alcance de crianças.

Parcela de Dívidas
Empreendedores optantes pelo Regime do Simples Nacional que tenham débitos com a Receita Federal relativos a competências até maio de 2016 poderão fazer o parcelamento da dívida em até 120 meses, com prestação mínima de R$ 300. A medida vale a partir desta segunda-feira, 12. O pedido de parcelamento deverá ser apresentado até às 20h, horário de Brasília, do dia 10 de março de 2017, por meio do site da Receita, nos Portais e-CAC ou Simples Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade