Cidade & Serviços — 14/03/2017

Trote solidário, FGTS inativo, Cursos gratuitos, Olimpíada de Matemática, Clube do Jazz
terça-feira, 14 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Loteamento Solares (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Loteamento Solares (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Clube do Jazz
Hoje, 14, tem a primeira reunião deste ano do Clube do Jazz que reunirá amigos da boa música no restaurante O Bode Expiatório, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 19h. Na ocasião, haverá palestra de Ulf Landroth.

Reunião na Paróquia
Nesta próxima sexta-feira, 17, às 19h30, a Paróquia de Sant’Ana, no Cônego, realiza reunião sobre a solenidade de Corpus Christi, que acontece em junho e terá como tema "A Jesus, pelas mãos de Maria" e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo, 2,5). O encontro será realizado no Grupo de Promoção Humana, GPH, ao lado da Paróquia. Os grupos que já tiverem definido seus desenhos devem levá-los, identificando-os com nome e telefone. O valor de contribuição será o mesmo do ano passado, R$ 20 por tapete.

Olimpíada de Matemática
Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017. A competição estudantil, considerada a maior do mundo, é destinada a estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio. Este ano, porém, a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) serão integradas. As inscrições devem ser feitas pelos colégios até o dia 31 de março pelo site da OBMEP (http://www.obmep.org.br/). As provas da OBMEP serão distribuídas em níveis 1, 2 e 3 — separados de acordo com o currículo escolar — e manterão duas fases de competição, como nas edições anteriores. A 1ª fase será em 6 de junho, e a 2ª fase (fase final), em 16 de setembro. A OBMEP vai premiar separadamente alunos de escolas públicas e privadas.

Cursos gratuitos
O Senai está com inscrições abertas para mais de 200 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento. Oferecidas em parceria com os sindicatos da indústria do Centro-Norte Fluminense, as oportunidades são para os meses de março e abril e abrangem setores de alimentos e bebidas, construção civil, confecção de vestuário e mecânica de motos. Dentre os cursos oferecidos estão Confeitaria Fina, Padeiro, Desenhista de Construção Civil, Instalador Hidráulico Residencial, Mecânico de Máquinas Eletrônico, Modelagem Fitness e Costureiro de Produção de Lingerie. Mais informações pelo 0800-0231-231.

FGTS inativo
Já está disponível o dinheiro do FGTS inativo de trabalhadores nascidos em janeiro ou fevereiro e que foram demitidos por justa causa ou pediram demissão até dezembro de 2015. Nesta terça-feira, 14, a agência do centro da cidade deve abrir com duas horas de antecedência para atender a demanda. Os trabalhadores poderão sacar o valor liberado, obter informações sobre saldo ou acertar o cadastro. O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Trote solidário
Vai até esta sexta-feira, 17, o trote solidário dos novos alunos da Universidade Estácio de Sá. Os calouros estão recolhendo alimentos que serão doados para instituições sociais da cidade. Ainda nesta semana, representantes do projeto Casca de Cebola, iniciativa que ajuda pessoas com câncer, estarão no campus para cortar e recolher cabelos dos interessados em doar o fio para a causa, que serão transformados em perucas. Mais informações sobre os trotes solidários na sede da instituição, na Rua Dr. José A. Benegno, 116, Braunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade