Cidade & Serviços — 14/02/2017

Café da Moda, sarau literário e banco de currículos estão entre os assuntos da coluna desta terça-feira
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Café da Moda

Nesta terça-feira, 14, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realiza mais uma edição do Café da Moda, junto com o Sistema Firjan. O evento gratuito acontece a partir das 8h30, no Senai Espaço da Moda.  Além de conhecer os cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Senai para o trimestre, os empresários vão participar de uma feira de talentos, uma oportunidade para saber mais sobre a formação de estudantes e ex-alunos. Mais informações sobre o evento pelos telefones (22) 2523-8531 ou (22) 2533-2279. O Senai Espaço da Moda fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, Centro.

Consultores de crédito

Termina nesta quarta-feira, 15, o prazo para se inscrever na seleção de consultores de crédito do Sebrae. Voltado para atender micro e pequenas empresas, que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, o trabalho tem vagas destinadas somente para bancários aposentados que trabalharam em instituições financeiras nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial, pequenos negócios. Os selecionados terão contratos assinados com o Sebrae até dezembro de 2018 e a remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida pelo consultor. O profissional trabalhará no sistema home office (na sua própria casa) e ao final de cada consultoria deverá emitir relatório comprovando o trabalho. As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br).

Negócios da Moda

Também nesta quarta-feira, 15, às 19h, acontece o workshop “Marketing para Negócios da Moda”. Realizado pelo Sebrae, o evento acontece no Senai Espaço da Moda (Av. Conselheiro Julius Arp, 85, Centro). O objetivo é ensinar técnicas de como atrair clientes para o negócio, mostrando como o marketing podem valorizar a marca e melhorar resultados. O investimento é de R$ 20 e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou na sede do Sebrae Nova Friburgo, na Rua Fernando Bizzoto, 72, Centro.

Sarau Literário

A Academia Friburguense de Letras sedia, nesta quinta-feira, 16, o Sarau Literário. Apoiado pela Escola de Música da Ucam, o evento está marcado para às 19h, e pretende reunir todos que queiram participar com um texto, uma poesia ou trova, sem a necessidade da criação ser própria. Os organizadores garantem: “Será um momento de encontro, criatividade e descontração”. A Academia Friburguense de Letras fica na Praça Presidente Getúlio Vargas, 57, Centro.

Banco de Currículos

A Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), lançou o banco de currículos online. A iniciativa tem como objetivo ajudar empresários a encontrar candidatos a vagas, é claro, dar oportunidade a quem busca por uma colocação no mercado de trabalho. Para se cadastrar, basta acessar o site da instituição (http://acianf.net.br/empregos/), e clicar no item “cadastrar currículo”. Além de oferecer uma plataforma para a criação online de currículo, a novidade permite ainda a visualização de oportunidades disponíveis. Para os empresários, que buscam por trabalhadores, é possível anunciar a vaga através do link “ofereça uma vaga”. Segundo a Acianf, para que o currículos sejam selecionados, eles devem ser objetivos, com conteúdo de fácil leitura, contendo as habilidades, competências, experiências anteriores e formação escolar e/ou universitária. Os interessados ainda podem também deixar uma cópia impressa do documento na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune 111, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1145.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade