Cidade & Serviços – 14 a 16/04/2017

Oficinas do Cras, Visitas Raul Sertã, Comércio no feriado, Páscoa Encantada
quinta-feira, 13 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Amparo (Foto: Henrique Pinheiro)
Amparo (Foto: Henrique Pinheiro)

Páscoa Encantada
Nesta sexta-feira, 14, e sábado, 15, tem evento especial e gratuito para a criançada em comemoração a Páscoa. A programação começa às 14h de sexta, com Pinturas Faciais; às 15h tem Oficina de Orelha de Coelho; 16h tem Bailinho do Coelho; 17h tem Caça aos Ovos. No sábado, a partir das 14h, tem Pinturas Faciais; às 16h haverá Oficina Coelho de Feltro e, para fechar a programação, às 17h30 tem apresentação de Belinha e Sua Malinha. Todas as atividades acontecem no Friburgo Shopping.

Comércio no feriado
O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo divulgaram que está autorizado o funcionamento do comércio da cidade durante os feriados deste mês de abril. A autorização vale tanto para a Sexta-Feira da Paixão, 14, a sexta-feira, 21, Dia de Tiradentes, quanto para o domingo, 23, feriado estadual em homenagem a São Jorge.

Visitas Raul Sertã
A prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria municipal de Saúde, decidiu estender o horário de visitas aos pacientes internados no Hospital Municipal Raul Sertã. A mudança, em vigor deste a última segunda-feira, 10, permite visitas das 13h às 19h. De acordo com a pasta, cada paciente continuará tendo direito a dois visitantes (que não poderão ser trocados durante o período de visita), além de um acompanhante. A nova determinação vale para todos os dias da semana. Apesar da alteração, a secretaria de Saúde destaca que continua proibida a entrada de qualquer tipo de alimento no hospital, assim como de motoboys. A recepção fica encarregada de comunicar ao setor responsável qualquer tipo de entrega.

Telefones úteis
É sempre bom ter à disposição números de telefone para momentos de emergência. Os telefones da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, são: (22) 2580-5493 e 2580-3662. O telefone do Hospital Municipal Raul Sertã é (22) 2523-9000.

Oficinas do Cras
As oficinas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade foram retomadas. A novidade foi anunciada pela secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho de Nova Friburgo. Os Cras de Nova Friburgo ficam localizados em Olaria, Centro, Campo do Coelho e Conselheiro Paulino e atendem a diversas famílias na área social. A iniciativa de reativar a ação de introduzir as atividades à rotina dos Cras consiste basicamente em promover a socialização e interação entre a população participante, com trabalhos que complementam a ideia principal. De acordo com a secretaria, as oficinas ofertadas neste momento são de artesanato, informática, dança de rua e capoeira. Informações mais detalhadas sobre cada uma podem ser obtidas diretamente nas unidades.

Águas
A concessionária Águas de Nova Friburgo está com um novo canal de atendimento para os clientes. Através do Disque 115 é possível entrar em contato direto com a empresa para fazer solicitações e queixas. Diferente do 0800, este número aceita ligações de celular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade