Cidade & Serviços – 12/05/17

Corpus Christi, Semana do Microempreendedor, Solidariedade, Iluminação pública, Enem 2017
quinta-feira, 11 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vale do Caledônia (Foto: Henrique Pinheiro)
Vale do Caledônia (Foto: Henrique Pinheiro)

Enem 2017
Foram abertas nesta segunda-feira, 8, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O prazo para o cadastro vai até as 23h59 do próximo dia 19 e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, deve ser realizado até o dia 24 de maio. Para se cadastrar, os estudantes precisam acessar o site do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e preencher os dados solicitados. O processo inclui seis etapas: “Dados pessoais”, “Recursos”, “Prova”, “Ensino Médio”, “Escola” e “Questionário socioeconômico”. Mais informações e inscrições pelo site http://enem.inep.gov.br/navegadores.html.

Iluminação pública
A prefeitura disponibiliza o número (22) 2525-9125 para todos os moradores do Centro, bairros e distritos que precisarem de manutenção corretiva da rede de iluminação pública. Já para os pedidos de novas instalações — em lugares onde não existe rede — é preciso encaminhar a solicitação por escrito — carta ou ofício — ao setor de protocolo, no pátio da Prefeitura. O pedido seguirá para o setor de iluminação, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que tomará as providências necessárias, dentro das possibilidades técnicas. O atendimento de reparos pelo telefone é prestado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e é inteiramente gratuito.

Solidariedade
Amizade, diversão, boa música e principalmente solidariedade. Neste sábado, 13, a partir das 14h30, será promovido o evento beneficente Ame André, no De Casa Café, Bistrô e Bar. André é um bebê de 9 meses que sofre da severa Atrofia Muscular Espinhal (Ame) tipo 1 e precisa de uma grande quantia para se submeter ao tratamento. Todo o valor arrecadado será destinado a causa. Na ocasião, também serão arrecadados agasalhos para instituições de caridade da cidade. Mais informações sobre o evento e a campanha Ame André pelo endereço eletrônico www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-andre ou pela página “De Casa Bistrô”. O espaço fica na Rua Apolinário da Silva, 43, Cônego.

Semana do Microempreendedor
O Sebrae-RJ em Nova Friburgo está promovendo promove uma série de eventos para marcar a 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, realizado com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), é destinado aos microempreendedores individuais e a potenciais empresários. A proposta é oferecer diversas palestras e oficinas gratuitas voltadas para vários segmentos de negócio com o objetivo de estimular o empreendedorismo na região. Nesta sexta-feira, 12, na sede da Acianf, Avenida Alberto Braune, 111, Centro, haverá palestra sobre “Como me tornar um MEI”, às 14h. Já na sede do Sebrae, Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro, haverá uma oficina de Marketing, às 18h30.

Corpus Christi
Nesta sexta-feira, 12, às 19h30, será realizada uma reunião para discutir a  solenidade de Corpus Christi (celebração católica da eucaristia no próximo dia 15 de junho). O objetivo do evento é definir entre os participantes os últimos detalhes da solenidade. O Corpus Christi, data em que são confeccionados tapetes de sal na Avenida Alberto Braune para a passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento, terá como tema "A Jesus, pelas mãos de Maria" e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser". O encontro será realizado no Grupo de Promoção Humana, GPH, ao lado da Paróquia Sant’Ana, no Cônego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade