Cidade & Serviços — 12/01/2017

Prêmio de Literatura, Pré-Vestibular do Cecierj, Programação do Planetário, IPTU 2017
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Nova Friburgo Country Clube (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Nova Friburgo Country Clube (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

IPTU 2017
Já estão disponíveis para impressão os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 de Nova Friburgo. Os boletos podem ser emitidos no site egov.pmnf.rj.gov.br ou retirados na Secretaria de Finanças, na prefeitura. Este ano, o imposto teve um reajuste de 8,5%. Além da internet, os contribuintes também poderão retirar os boletos em postos avançados que serão montados, em breve, na cidade, e nas agências do Bradesco. O contribuinte que optar pelo pagamento integral (cota única) do IPTU até o dia 20 de fevereiro de 2017 terá desconto de 8%, mesmo percentual concedido no ano passado pelo município. Quem preferir pode quitar o IPTU até 29 de dezembro ou em até dez parcelas (nesses casos, sem desconto).

Programação do Planetário
O Clube de Astronomia de Nova Friburgo (Canf) já divulgou a programação do Planetário para os primeiros meses de 2017. Os eventos começam no dia 4 de fevereiro, às 18h, com observação lunar; no dia 26, a partir das 9h30, tem observação do eclipse anular do sol (no domingo de carnaval). Os agendamentos para visitação ao planetário devem acontecer nas terças e quartas-feiras pela manhã; segundas e sextas, à tarde; e quintas-feiras, durante a manhã e a tarde. O Planetário funciona no Ciep Licínio Teixeira, Via Expressa, Olaria. Mais informações pelo e-mail ivanickajr@gmail.com, telefone (22) 98111-9788 ou pela página da entidade no Facebook (Canf). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Pré-Vestibular do Cecierj
Vai até a próxima segunda-feira, 16, o prazo para inscrição no pré-vestibular social do Cecierj. Em Nova Friburgo, são 240 vagas oferecidas. A seleção dos alunos é feita por meio de uma análise socioeconômica. As inscrições devem ser feitas através do site www.cederj.edu.br/prevestibular. Os polos do Cecierj em Nova Friburgo ficam no Colégio Estadual Canadá, Rua Jardel Hottz, em Olaria, e no Ciep 124 - Licínio Teixeira, Avenida José Pires Barroso (Via Expressa), também em Olaria. As unidades funcionam das 9h às 18h. Mais informações sobre o conteúdo do curso e o calendário de seleção no site.

Prêmio de Literatura
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura. O concurso, que revela novos talentos da literatura nacional, possui duas categorias, conto e romance. Os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares. Para participar, é preciso apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. O edital completo está disponível em www.sesc.com.br/premiosesc. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br. O prazo para inscrição vai até o dia 17 de fevereiro. Os vencedores serão anunciados em junho. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade