Cidade & Serviços — 10/05/2017

Doação de agasalhos, Homenagem, Semana do Microempreendedor, Enem 2017
quarta-feira, 10 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Campo do Coelho (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Campo do Coelho (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Leilão de Veículos
No próximo dia 23 de maio, às 11h, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) realizará um leilão presencial de veículos. Serão veículos conservados, destinados à circulação, e sucatas inservíveis, apreendidos e acautelados no Depósito Público Municipal de Nova Friburgo. No leilão, estarão disponíveis 14 lotes entre carros e motos, no formato maior lance. Os recursos obtidos serão destinados ao Fundo de Mobilidade Urbana. A sede da secretaria fica na Rua Vicente Sobrinho 80, no bairro Olaria.

Enem 2017
Foram abertas nesta segunda-feira, 8, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O prazo para o cadastro vai até as 23h59 do próximo dia 19 e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, deve ser realizado até o dia 24 de maio. Para se cadastrar, os estudantes precisam acessar o site do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e preencher os dados solicitados. O processo inclui seis etapas: “Dados pessoais”, “Recursos”, “Prova”, “Ensino Médio”, “Escola” e “Questionário socioeconômico”. Mais informações e inscrições pelo site http://enem.inep.gov.br/navegadores.html.

Semana do Microempreendedor
Nova Friburgo continua com a programação da Semana do Microempreendedor, promovida pelo Sebrae. Nesta quarta-feira, 10, há a oficina “SEI Controlar Meu Dinheiro”, às 14h, na sede do Sebrae, Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro. Ainda nesta quarta, das 10h às 16h, haverá orientação empresarial; serviço de formalização, alteração e baixa de empresa; impressões de DAS e DASN; na subsede da Acianf, em Lumiar. O evento segue até o dia 13 de maio, com programação variada.

Homenagem
Nesta quarta-feira, 10, às 18h, acontece reunião solene na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e Dia das Mães, comemorado neste próximo domingo, 14. O evento, de iniciativa da vereadora Vanderléia Lima, é aberto ao público. A sede do Poder Legislativo fica localizada na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

Doação de agasalhos
Com a chegada das estações mais frias, diversas instituições da cidade já deram início às tradicionais campanhas de agasalho. Quem quiser participar de uma das ações pode entregar as peças em diversos locais do município. No Centro, há pontos de coleta na Acianf (Avenida Alberto Braune, 111, sobrado); na Praça do Viagra, também na Alberto Braune - próximo às Casas Bahia; no Friburgo Shopping, na Praça Getúlio Vargas; no Cadima Shopping, na Rua Moisés Amélio. No distrito de Conselheiro Paulino, é possível deixar a doação no Supermercado Tio Dongo (Rua Clarindo da Rosa Teixeira, 182, Prado); e no Center Fruit (Rua José de Queirós, 139, Praça Lafayette Bravo). Ainda é possível entregar os agasalhos na Universidade Estácio de Sá, nas Braunes, e na Rua Sete de Setembro, 127, em Lumiar. As doações serão entregues às principais instituições beneficentes do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade