Cidade & Serviços — 10/01/2017

Colônia de Férias Sesi, Escola de Música, Pré-Vestibular Cederj, Inscrições Mostra de Cinema, IPVA 2017
segunda-feira, 09 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Fonte do Suspiro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Fonte do Suspiro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

IPVA 2017
Já está disponível o calendário de  pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2017. A cobrança para os veículos com final de placa 0 começa em 17 de janeiro. Proprietários devem estar atentos as datas, que foram defindas de acordo com a numeração final das placas dos veículos, sendo que o vencimento da cota única e da primeira parcela é sempre no mesmo dia. Além da primeira parcela, a partir da terceira semana de janeiro, donos de automóveis, motocicletas, caminhonetas e utilitários poderão também fazer a quitação integral do imposto. 

Inscrições Mostra de Cinema
Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2016/2017. Cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos até o próximo dia 15 de janeiro. A seleção é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longa metragens e quatro curta metragens de cada região do país. A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator. Inscrições e mais informações pelo site www.sesc.com.br/mostradecinema.

Pré-Vestibular Cederj
Vai até o dia 16 deste mês, o prazo para inscrição no pré-vestibular social Cecierj. Em Nova Friburgo, são 240 vagas oferecidas. A seleção dos alunos é feita por meio de uma análise socioeconômica. As inscrições devem ser feitas através do site www.cederj.edu.br/prevestibular. Os polos do Cecierj em Nova Friburgo ficam localizados no Colégio Estadual Canadá, Rua Jardel Hottz, s/n, em Olaria, e no Ciep 124 - Licínio Teixeira, Avenida José Pires Barroso, s/n, também em Olaria. As unidades funcionam das 9h às 18h. Mais informações sobre o conteúdo do curso e o calendário de seleção no site.

Escola de Música
Já estão abertas as inscrições para as turmas 2017 da Escola de Música da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense. São mais de 10 especialidades oferecidas: piano, teclado, canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, guitarra, musicalização Infantil, teoria musical, instrumentos de sopro (metais e paletas) e percussão. As últimas três modalidades citadas, inclusive, são cursos direcionados para a banda, por isso, são gratuitos. As inscrições devem ser feitas na sede da Campesina Friburguense, localizada na Avenida Campesina Friburguense, 85, Centro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira. Mais informações também pelo telefone (22) 2522-2410 ou (22) 98818-0232.

Colônia de Férias Sesi
O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para mais uma edição de sua colônia de férias. Com o tema “O Fantástico Mundo do Circo”, as atividades, que ocorrem entre os próximos dias 9 e 20, das 13h às 18h, incluem oficinas de artes circenses, esportes e outros exercícios de recreação. Destinada a crianças entre 3 e 12 anos, a colônia tem como objetivo aproximar os pequenos do mundo do circo, através de uma perspectiva inclusiva e divertida. A inscrição deve ser realizada na sede do Sesi, na Rua Teresópolis, 248, na Vila Amélia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone no 0800-0231-231

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade