Cidade & Serviços — 09/05/2017

Homenagem, Corpus Christi, Doação de Leite, Parlamento Juvenil, Semana do Microempreendedor
segunda-feira, 08 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vale do Caledônia (Foto: Henrique Pinheiro)
Vale do Caledônia (Foto: Henrique Pinheiro)

Semana do Microempreendedor
Durante esta semana, o Sebrae-RJ em Nova Friburgo promove uma série de eventos para marcar a 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, realizado com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), é destinado aos microempreendedores individuais e a potenciais empresários. A proposta é oferecer diversas palestras e oficinas gratuitas voltadas para vários segmentos de negócio com o objetivo de estimular o empreendedorismo na região. Nesta terça-feira, 9, há palestras em diversos locais. Na sede do Sebrae, Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro, o tema será “Como me tornar MEI”, às 10h. Na sede da Acianf, Avenida Alberto Braune, 111, Centro, haverá orientação empresarial, serviço de formalização, alteração e baixa de empresa, impressões de DAS e DASN, das 9h às 16h; já às 14h, é a vez da oficina “Me formalizei. E agora?”. Em Lumiar, na subsede da Acianf, também haverá a palestra “Como me tornar MEI?”, às 14h. A programação segue até o dia 13 de maio.

Parlamento Juvenil
Termina neste fim de semana o prazo para inscrição no projeto Parlamento Juvenil 2017. Os interessados devem acessar o site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br até o dia 14 de maio. Podem participar da iniciativa os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio da rede pública estadual do Rio de Janeiro, com idades entre 14 e 17 anos. Mais informações também pelo site.

Feira da Sociobiodiversidade
Acontece nesta quarta-feira, 10, a 5ª edição da Feira da Sociobiodiversidade de Nova Friburgo. Cerca de 20 expositores estarão reverenciando a Mãe Terra, “aquela que dá, recebe, acolhe, germina, cria, vive”. A feira será realizada em diferentes espaços da Usina Cultural Energisa, das 13h às 18h, com entrada franca. O evento é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa. A Usina Cultural fica na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. Mais informações: www.facebook.com/feiradasociobiodiversidade / (22) 2522-3687 e 2102-2523.

Doação de Leite
No próximo dia 17, a partir das 14h, o Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro, Centro, realiza ação em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 deste mês. Além de homenagear as mães que praticam esse gesto tão nobre, o evento também pretende estimular a doação de leite materno e promover debates sobre a importância do aleitamento e da doação de leite. Além de orientação sobre aleitamento materno e a importância da amamentação no desenvolvimento dos bebês, será oferecido lanche às mães doadoras de leite. Outras informações podem ser obtidas no próprio Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro, localizado na Travessa Antônio Fernandes Moreira 12, Centro, ou então pelo telefone (22) 2522-9245.

Corpus Christi
Nesta sexta-feira, 12, às 19h30, tem reunião sobre a solenidade de Corpus Christi. O objetivo do evento é definir entre os participantes os últimos detalhes da solenidade. O Corpus Christi, data em que são confeccionados tapetes na Alberto Braune, ocorre em junho e terá como tema "A Jesus, pelas mãos de Maria" e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo, 2,5). O encontro será realizado no Grupo de Promoção Humana, GPH, ao lado da Paróquia Sant’Ana, no Cônego.

Homenagem
Nesta quarta-feira, 10, às 18h, acontece reunião solene na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e Dia das Mães, comemorado neste próximo domingo, 14. O evento, de iniciativa da vereadora Vanderléia Lima, é aberto ao público. A sede do Poder Legislativo fica localizada na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade