Cidade & Serviços — 08/02/2017

Lote residual IR, vagas de emprego, Fies e oficina gratuita
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Lote residual IR

A partir das 9h desta quarta-feira, 8, a Receita Federal libera as consultas a um lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, referentes aos exercícios de 2008 a 2016. Os lotes residuais são destinados a contribuintes que caíram na malha fina, mas que acertaram suas contas posteriormente. Segundo o fisco, estão incluídos nesta listagem do IR 115.831 contribuintes, que receberão, em 15 de fevereiro, R$ 250 milhões em restituições. As consultas, assim que abertas, podem ser feitas pelo site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp Também é possível acessar os dados pelo aplicativo para tablets e smartphones da Receita Federal.

Vagas de emprego

O Balcão de Empregos de Nova Friburgo disponibiliza novas vagas. Há oportunidades para diversas áreas: programador; atendente para restaurante; ajudante de serralheiro; vendedor; mecânico de caminhão; mecânico diesel; porteiro; repositor de mercadorias; repositor de frios e laticínios; açougueiro; empacotador; motorista CNH D; costureira (travet ou overlock); assistente de vendas; fisioterapeuta; dentista; serviços gerais; doméstica; costureira para encapar bojo, pregar na pala e para calcinha embutida; chefe de cozinha; vendedor externo; médico; projetista de movéis; estagiário-para financeira de grande porte; engenheiro químico; técnico em quimíca; operador de caixa; recepcionista para hotel; fiscal de caixa de supermercado; instrutor de informática; cuidador de idosos; garçom; atendente; pizzaiolo; forneiro para forno a lenha; auxiliar de cozinha; assistente administrativo; encarregado de limpeza; serviços gerais. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações pelo telefone 2525-9205.

Fies

Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes que pretendem ingressar em uma instituição privada de ensino superior e buscam o programa para financiar os estudos terão até esta sexta-feira, 10, para se inscrever. No caso do Fies, para concorrer a um financiamento, os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas. Em Nova Friburgo, tanto a Universidade Candido Mendes quanto a Estácio de Sá participam do programa. O percentual do custeio, que pode chegar até 100%, é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. As inscrições para o Fies devem ser feitas através do site (http://sisfiesportal.mec.gov.br/).

Oficina gratuita

Nesta sexta-feira, 10, o Sebrae promove a oficina gratuita  “SEI Formar Meu Preço”. O evento direcionado para microempreendedores individuais, acontece na sede da instituição, no Escritório Regional de Nova Friburgo, a partir das 18h30. A oficina faz parte do programa “SEI”, do Sebrae, e tem como objetivo fazer com que os participantes adquiram conhecimento em como calcular gastos, margem de lucro, além de atingir o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio, para que o MEI seja capaz de elaborar a formação de preço adequada para seu produto ou serviço.

As inscrições e a oficina são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. Para se inscrever, basta entrar em contato com o Sebrae Nova Friburgo pelo telefone: (22) 2523-6908, ou se dirigir à sede do escritório, que fica na Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade