Cidade & Serviços — 06/12/2016

Mostra de Cinema; Decoração segura; Defesa Civil, Bombeiros e Cruz Vermelha; Imaculada Conceição
segunda-feira, 05 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Adutora de Cascatinha (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Adutora de Cascatinha (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Imaculada Conceição
Na próxima quinta-feira, 8, a Igreja Católica, festeja Nossa Senhora Imaculada Conceição. A santa é a madrinha da Diocese de Nova Friburgo e na paróquia dedicada a ela, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, as celebrações já começaram. com missas às 19h30. Amanhã, 7, a missa em louvor a Imaculada Conceição será celebrada pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso. Na quinta-feira, 8, a programação começa às 6h com alvorada, café comunitário e missa às 19h30 celebrada pelo padre Waldir Custódio. Ainda na quinta-feira, o bispo Dom Edney celebrará missa em honra a madrinha da Diocese, às 19h, na Catedral São João Batista, no Centro.     

Defesa Civil, Bombeiros e Cruz Vermelha
Em dias de forte chuva, vale lembrar que a Defesa Civil está com plantão 24h através do telefone 199. A população deve ficar atenta aos meios de comunicação e às mensagens enviadas pela Defesa Civil através de SMS (celulares cadastrados). Aqueles que moram em áreas de risco devem procurar locais seguros, preferencialmente casas de familiares e amigos, recorrendo aos pontos de apoio apenas em situações extremas e emergenciais. Em casos de emergência também pode ser acionado o Corpo de Bombeiros, através da central 193. O telefone da Cruz Vermelha em Nova Friburgo é (22) 99878-9898.

Telefones úteis
É sempre bom ter à disposição números de telefone para momentos de emergência. Os telefones da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, são: (22) 2580-5493 e 2580-3662. O telefone do Hospital Municipal Raul Sertã é (22) 2523-9000.

Decoração segura
Com a proximidade dos festejos natalinos, é normal as pessoas iniciarem as decorações de casas e lojas. Mas, para evitar que a comemoração acabe em acidentes ou surpresas desagradáveis, a concessionária Energisa alerta para os cuidados necessários durante a montagem da decoração de Natal utilizando energia elétrica: prefira produtos, por exemplo, pisca-pisca, com o selo do Inmetro; monte uma proteção especial para decoração que ficará exposta ao tempo; evite o uso de extensões ou benjamins; utilize somente fita isolante (fita adesiva plástica, fita crepe e semelhantes que favoreçam a passagem de corrente elétrica). Para decorações de grande porte, o ideal é contratar o serviço de um profissional; se for substituir lâmpadas no pisca-pisca, primeiro retire-o da tomada; não manuseie as luzes e enfeites com as mãos ou os pés molhados; não deixe a instalação exposta à chuva ou alagamento; apague sempre as luzes decorativas antes de ir dormir e sempre que sair de casa; coloque a árvore de Natal em locais protegidos de correntes de ar para evitar tombamentos e possíveis choques elétricos; o número de lâmpadas instaladas deve ser compatível com a quantidade de tomadas em que serão ligadas e com a capacidade de carga para que não haja sobrecarga e risco de incêndio; por fim, não deixe a fiação ao alcance de crianças.

Mostra de Cinema
Já estão abertas as inscrições para a Mostra Nacional de Cinema 2016/2017 do Sesc. Cineastas independentes terão até o dia 15 de janeiro de 2017 para inscrever seus trabalhos no site oficial do concurso. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas-metragens de produtores nacionais. Além de divulgar os trabalhos em todo o Brasil, a iniciativa pretende incentivar a propagação de iniciativas culturais. A avaliação dos filmes será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.  O formulário online de inscrição e o edital do concurso podem ser acessados pelo site www.sesc.com.br/mostradecinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade