Cidade & Serviços — 05/05/2017

Alcoólicos Anônimos, Debate AME, Conferência de Saúde, Encontro AECNF
quinta-feira, 04 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Usina Hans, Antiga Linha do Trem, Mury (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Usina Hans, Antiga Linha do Trem, Mury (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Encontro AECNF
Neste sábado, 6, será realizada mais uma confraternização de ex-alunos da extinta Associação Educacional e Cultural de Nova Friburgo (AECNF), fundada há 41 anos no antigo Colégio Cêfel. Este será o quinto ano consecutivo de realização do evento. O reencontro acontecerá na residência do ex-aluno Cláudio Azambuja, no Cônego, a partir das 12h, regado a muita música, comida e animação. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos com Ronaldo Bizzotto na Rex Calçados, na Avenida Alberto Braune, 110, Centro.

Conferência de Saúde
Neste sábado, 6, das 8h às 18h, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo sedia a 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana. Promovida pelos conselhos municipais de saúde, de acordo com os organizadores, a conferência será realizada em Nova Friburgo por ser considerada cidade polo da região. O evento, que reunirá representantes do setor de 16 municípios da região, vai discutir assuntos referentes à saúde da mulher no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Podem participar usuários da saúde, prestadores de serviços (público e privado), profissionais da área e gestores.

Aniversário de Duas Barras
O Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), em parceria com a Prefeitura de Duas Barras e a Cruz Vermelha, realiza neste sábado, 6, uma série de atividades e serviços gratuitos para a população. O evento, que acontecerá das 10h às 16h, na Praça de Duas Barras, no centro da cidade, celebra o aniversário de 126 anos do município. Serviços ligados à estética, beleza, higiene, saúde, artesanato, fisioterapia, cultura e recreação infantil fazem parte da programação. Além de aferição de pressão e teste de glicose, serão disponibilizados serviços de barbeiro; corte de cabelo (masculino e feminino); escova; maquiagem; designer de sobrancelhas; aferição de pressão; e medição de Índice de Massa Corporal (IMC). Na ocasião haverá ainda orientações de saúde, sobre zika, dengue e febre amarela; oficina de primeiros-socorros; distribuição de kits de higiene bucal; fisioterapia; massagem; oficina de artesanato; atividades para idosos; recreação para as crianças; troca de livros; e apresentação de capoeira. As atividades oferecidas pelo Sebrae/RJ durante o evento comemorativo incluem ainda: orientação empresarial; regularização de pendências dos microempreendedores individuais (MEI) e auxílio para realização de Declaração Anual de Rendimentos do MEI, cujo prazo final termina em 31 de maio.

Debate AME
Neste domingo, 7, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo realiza duas palestras. A primeira delas, com o tema “Terapêutica e curas espirituais”, será às 10h, no Grupo Espírita Legionários do Bem --- Avenida Campesina Friburguense, 102, Paissandu --- e será ministrada pelo médico e presidente da Ame de Três Rios, Fernando Lopes Figueiredo. Já o segundo evento, às 19h30, será no Centro Espírita Luz e Fraternidade --- Rua Capitão Bernardo de Souza, s/nº, Santa Rita da Floresta, Cantagalo --- e terá como tema “A ciência da cura pelo passe” e será ministrado pelo médico e presidente da Ame Nova Friburgo, José Henrique Rubim de Carvalho.

Alcoólicos Anônimos
O Grupo Nova Friburgo de Alcoólicos Anônimos tem reuniões abertas. Aos sábados os encontros vão das 19h30 às 21h30. Já às segundas-feiras, há estudos e temática também das 19h30 às 21h30. O AA fica na Avenida Euterpe Friburguense, 33, sala 105, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade