Cidade & Serviços – 05/04/2017

Vestibular Cederj, Imposto de Renda, Pedágio, Prêmio de Educação Científica, Regularização
terça-feira, 04 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Alto do teleférico (Foto: Henrique Pinheiro)
Alto do teleférico (Foto: Henrique Pinheiro)

Regularização
A prefeitura municipal de Nova Friburgo, através da criação de uma Comissão de Regularização, deu início ao atendimento de cidadãos com imóveis e terrenos em situação irregular. A ação tem como intuito pôr em dia a documentação de diversas propriedades na cidade. A Comissão de Regularização Fundiária funciona no prédio da Prefeitura, anexo à Sala do Empreendedor. As pessoas interessadas em regularizar seus imóveis podem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Além do vice-prefeito Marcelo Braune, a Comissão de Regularização Fundiária é coordenada por Francisco Tavares e o atendimento ao público em geral feito por Alessandro Martins, Rossana Silva e Rita Herdy.

Prêmio de Educação Científica
Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública de ensino já podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. As inscrições podem ser feitas pelo site premioshelldeeducacaocientifica.com até o dia 13 de outubro. O prêmio visa reconhecer o trabalho de professores que desenvolvem métodos diferentes de ensinar e premia projetos de docentes dos ensinos médio e fundamental. Três finalistas de cada segmento serão contemplados e ganharão uma viagem educativa à Inglaterra.  As escolas em que os docentes lecionam também serão premiadas com kits de robótica, laptops e projetores de multimídia.

Pedágio
Os friburguenses que circulam constantemente pelo Rio de Janeiro devem ficar atentos. A partir da próxima semana, dia 13 de abril, o pedágio da Linha Amarela passará a custar R$ 7. O reajuste de 18,6%, segundo a empresa que administra a via - Lamsa, representa a recuperação da inflação no período de 2015 a 2016, que não foi repassado no período, como prevê o contrato.

Imposto de Renda
Os contribuintes têm até o dia 28 de abril para declarar o Imposto de Renda 2017. Até lá, a expectativa da Receita Federal é de receber 28,3 milhões de declarações. Quanto mais cedo enviar a declaração, sem erros, omissões ou inconsistências, mais cedo recebem as restituições do IR. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. As restituições começam a ser pagas em 16 de junho, e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.

Vestibular Cederj
A isenção e cotas no vestibular do Cederj 2017.2, consórcio formado pelas principais universidades públicas do estado, estão com inscrições abertas até esta sexta-feira, 7. Os interessados devem se candidatar no site da instituição (www.cederj.edu.br/vestibular). As vagas são destinadas a cursos de graduação de sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uenf, UFRJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio no vestibular Cederj 2017.2. Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições, o candidato precisa preencher o requerimento de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações sairá em 3 de maio, na internet ou nos polos regionais. Mais informações também pelo site do Cederj.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade