Cidade & Serviços — 04/04/2017

Conta Cidadã, Declaração IR, Senhor Orientador, Vestibular Cederj, Debate Ame
segunda-feira, 03 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Amanda Tinoco/Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Amanda Tinoco/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Debate Ame
Nesta terça-feira, 4, às 20h, a Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo realiza o debate “Reencarnar para Amar”. A palestra será ministrada pelo médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho. O evento acontece no Centro Espírita Fé e Fraternidade localizado na Rua das Flores, 6, Cônego.

Vestibular Cederj
A isenção e cotas no vestibular do Cederj 2017.2, consórcio formado pelas principais universidades públicas do estado, estão com inscrições abertas até esta sexta-feira, 7. Os interessados devem se candidatar no site da instituição (www.cederj.edu.br/vestibular). As vagas são destinadas a cursos de graduação de sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uenf, UFRJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio no vestibular Cederj 2017.2. Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições, o candidato precisa preencher o requerimento de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações sairá em 3 de maio, na internet ou nos polos regionais. Mais informações também pelo site do Cederj.

Senhor Orientador
O Sebrae lançou um novo edital para seleção de consultores de crédito. Para o estado do Rio de Janeiro, há 17 vagas. Na Região Serrana do estado, há oportunidades para Nova Friburgo e Petrópolis, que cobrem diversos municípios circunvizinhos. Para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir pelo menos dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores. Cada consultor receberá R$ 453 por empreendimento orientado. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do link migre.me/wklE4. O prazo termina na próxima segunda-feira, 10. Mais informações também pelo link acima.

Declaração IR
Nesta terça-feira, 4, às 19h, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) sedia a palestra “Declaração do Imposto de Renda pessoa física 2017”, com o auditor fiscal da Receita Federal, Gilvan Verbicário. O evento tem como objetivo orientar e tirar dúvidas sobre o imposto de renda Pessoa Física; tratar das Rendas e rendimentos, deduções legais, declaração de bens e direitos e doação prevista no estatuto da criança e do adolescente. A palestra é destinada aos contribuintes em geral. Para participar, basta doar material de higiene pessoal, que será direcionado ao Comitê das Entidades Beneficentes  de Nova Friburgo. A Acianf fica localizada na Av. Alberto Braune, 111, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1145.

Conta Cidadã
O projeto Conta Cidadã, da Energisa, promove a troca de alguns produtos recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. Além de economizar, a ideia é fazer com que o cliente contribua de forma positiva com o meio ambiente, já que o material coletado tem destinação correta. Basta ir a um dos seis postos de coleta, levar uma conta de energia elétrica para o cadastro e trocar resíduos como metal, plástico e papel por descontos na conta. Confira os postos: segundas-feiras: Praça Lafayette Bravo, Conselheiro Paulino, e Avenida dos Ferroviários, Duas Pedras; terças-feiras: Via Expressa, Olaria; quartas-feiras: em frente ao Sesi, Vila Amélia; quintas-feiras: Rua Eugênio Nideck, Catarcione; e sextas-feiras: subida do Viaduto Geremias de Mattos Fontes, Bairro Ypu. Outros detalhes pelo telefone 0800-032-0196.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade