Cidade & Serviços — 03/01/2017

Pré-vestibular Cederj, PIS 2015, Matrícula escolas estaduais, Calendário de vistoria
segunda-feira, 02 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro da Serra (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
São Pedro da Serra (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Calendário de vistoria
Já foi divulgado o calendário de vistoria veicular anual obrigatório de 2017. As primeiras vistorias, de automóveis com placas que terminam em 0 e 1, devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 precisam ser inspecionados até 31 de julho e os terminados em 4 e 5, até 31 de agosto. Os veículos de placa 6 e 7 têm como prazo final a data 30 de setembro e as placas de final 8 e 9, até 31 de outubro. Vale destacar que o agendamento deve ser feito pelo site do Detran, www.detran.rj.gov.br, ou através do telefone 0800-0204040. De acordo com o órgão, o serviço só poderá ser efetuado após quitação integral dos débitos relativos a tributos e encargos vinculados ao veículo, como o IPVA.

Matrícula escolas estaduais
Já está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) a listagem com resultados e confirmação de matrícula para o ano letivo 2017 da rede estadual de ensino. A partir desta quarta-feira, 4, os alunos poderão confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados. O prazo para confirmação vai até o dia 10 de janeiro.

PIS 2015
Quem nasceu entre janeiro e junho e tem direito ao PIS/Pasep poderá sacar o abono referente a 2015 a partir deste mês. Os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro podem retirar o valor a partir do dia 19 de janeiro, já quem faz aniversário em março ou abril poderá sacar a partir de 16 de fevereiro. Por último, quem aniversaria em maio ou junho pode retirar o dinheiro a partir de 16 de março. Para receber o benefício de até um salário mínimo, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, o beneficiário precisa ter trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias no ano passado e ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.  

Pré-vestibular Cederj
Vai até o dia 16 deste mês o prazo para inscrição no pré-vestibular social Cecierj. Em Nova Friburgo, são 240 vagas oferecidas. O curso preparatório para as provas de acesso às universidades voltado para jovens de baixa renda que, em 2017, estarão no último ano do ensino médio ou já o tenham concluído acontecerá de março a dezembro de 2017. A seleção dos alunos é feita por meio de uma análise socioeconômica. As inscrições devem ser feitas através do site www.cederj.edu.br/prevestibular. Os polos do Cecierj em Nova Friburgo ficam localizados no Colégio Estadual Canadá, Rua Jardel Hottz, s/n, em Olaria, e no Ciep 124 - Licínio Teixeira, Avenida José Pires Barroso, s/n, também em Olaria. As unidades funcionam das 9h às 18h. Mais informações sobre o conteúdo do curso e o calendário de seleção no site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade