Cidade & Serviços — 02/11/2016

Jovem Aprendiz, Balcão de Empregos, Mostra de Cinema, Festa de Santa Bárbara, Horário de Natal
quinta-feira, 01 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Rio Bonito de Lumiar (Foto: Regina Lo Bianco)
Rio Bonito de Lumiar (Foto: Regina Lo Bianco)

Horário de Natal
O comércio de Nova Friburgo já está no clima de Natal. Até o dia 10 o comércio estará autorizado a estender seu horário de funcionamento até as 20h. Do dia 12 até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, por sua vez, as lojas poderão ficar abertas até as 22h. Assim como nos próximos domingos 4, 11 e 18 em que os estabelecimentos podem estender o horário até as 22h. Nas próximas segundas-feiras, dias 5, 12 e 19, os estabelecimentos poderão abrir às 9h, quando é respeitada na cidade a Semana Inglesa. O horário especial de Natal é estabelecido pela convenção coletiva da categoria firmada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo.

Festa de Santa Bárbara
Neste domingo, 4, acontece o encerramento da festa de Santa Bárbara, no loteamento Solares II, em São Geraldo. Além de celebração religiosa, a programação terá procissão e show de prêmios. Ao longo de toda a semana, está havendo novena em honra a Santa Bárbara, às 19h. No domingo, os festejos terão início às 15h30, com celebração  da Misericórdia, Terço, Ladainha e Consagração. Na sequência, às 17h, haverá missa solene com o Pe. Luiz Carlos Pedrini; às 18h, procissão pelas ruas do bairro; às 18h30, show de prêmios e venda de doces e salgados; e às 20h30, confraternização e  partilha de bolo. Vale destacar que as atividades são abertas ao público. A Capela Santa Bárbara, fica situada na Rua Lobiano Pascoalle, no Solares II, em São Geraldo.

Mostra de Cinema
Já estão abertas as inscrições para a Mostra Nacional de Cinema 2016/2017 do Sesc. Cineastas independentes terão até o dia 15 de janeiro de 2017 para inscrever seus trabalhos no site oficial do concurso. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas-metragens de produtores nacionais. Além de divulgar os trabalhos em todo o Brasil, a iniciativa pretende incentivar a propagação de iniciativas culturais. A avaliação dos filmes será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.  O formulário online de inscrição e o edital do concurso podem ser acessados pelo site www.sesc.com.br/mostradecinema.

Balcão de Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou novas oportunidades para o mercado de trabalho. Os interessados devem ter experiência em carteira para qualquer um dos cargos. Confira lista de vagas: mecânico com experiência em manutenção de caminhão – (motor a diesel ); instalador de acessórios e insulfilm; barbeiro; eletricista; auxiliar de manutenção predial com experiência em elétrica e hidráulica; telefonista; costureira; manicure; instrutor de informática; embalador; auxiliar de corte; vendedor externo; auxiliar administrativo. Mais informações na sede do Balcão de Empregos, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 16h, na antiga Rodoviária Leopoldina, prédio localizado ao lado da Prefeitura, ou pelo telefone (22) 2525-9205.

Jovem Aprendiz
Termina nesta sexta-feira, 2, as inscrições para o programa Jovem Aprendiz da empresa de ônibus Faol. Para participar, é preciso apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificado de cursos, certidão de nascimento e uma foto 3x4. Os interessados devem ter entre 16 a 24 anos e estar cursando a partir do 9º ano. Para se inscrever basta entrar em contato com o setor de RH da empresa, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na sede da Faol, Av. Gov. Roberto Silveira, 3612 - Conselheiro Paulino. Mais informações pelo telefone (22) 2533-9900.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade