Cidade & Serviços — 02/03/2017

Banco de Currículos, Vozes do Tiradentes, WhatsApp PM, Cursos gratuitos
quarta-feira, 01 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Praça da Criança, Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)
Praça da Criança, Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)

Cursos de cinema
A produtora Arturius Filmes, do Rio de Janeiro, está com inscrições para novos cursos direcionados a profissionais e amantes da produção audiovisual e do cinema. Dentre as opções estão Oficinas de Elaboração de Projeto Culturais, Fazendo Documentário, Direção de Fotografia, Pensando Cinema, Cineastas e suas Obras e Roteiro de Séries. As aulas acontecerão na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55), sendo a primeira uma aula inaugural que apresentará os cursos, no dia 10 de março. Mais informações no site www.acianf.net.br ou www.arturiusfilmes.com.br, ou ainda pelos telefones (22) 2522-1145 / (21) 98270-2550.

Cursos gratuitos
Ainda estão abertas as inscrições para as turmas 2017 dos cursos oferecidos pela Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo (Oeanf). As vagas são para as áreas de música, dança, teatro e artesanato. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e para interessados a partir dos sete anos de idade. Para a unidade do Centro (Praça Getúlio Vargas, 89), há vagas para turma de balé; canto; teatro; artesanato e violão. No Ponto de Cultura de Riograndina (Rua Francisco Caetano da Silva, 30), há vagas para turmas de artesanato; desenho e percussão. Já em Olaria (Rua Gustavo Lira, 209), há oportunidades para os cursos de desenho; artesanato e percussão. Mais informações sobre os cursos também pelos telefones: 2533-1144 (unidade do Centro); 2540-1463 (unidade de Riograndina); 2521-5304 (unidade de Olaria).

WhatsApp PM
Além do número 190, com ligação gratuita, e do disque-denúncia da agência de inteligência (P2), pelo (22) 2523-4590, o 11ª Batalhão da PM disponibiliza um número com WhatsApp para que as pessoas, por meio do aplicativo, enviem texto, áudio, fotos e vídeos com informações sobre atos criminosos em sua área de abrangência. A PM, no entanto, não recebe chamadas por esse telefone, apenas pelo tradicional número 190 e pelo disque-denúncia do serviço reservado, a P2. A ferramenta visa agilizar e dinamizar o trabalho da polícia na descoberta e resolução de casos. O número é (22) 98132-5273.

Vozes do Tiradentes
Neste próximo sábado, 4, acontece mais um encontro do Coletivo Vozes do Tiradentes. O evento, que visa discutir as próximas ações da comunidade do distrito de Amparo, acontece na Escola Municipal Tiradentes, às 18h30. Toda a população local está convidada a participar.

Banco de Currículos
A Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) lançou o banco de currículos online. A iniciativa tem como objetivo ajudar empresários a encontrar candidatos a vagas, e também, dar oportunidade a quem busca por uma colocação no mercado de trabalho. Para se cadastrar, basta acessar o site da instituição (http://acianf.net.br/empregos/), e clicar no item “cadastrar currículo”. Além de oferecer uma plataforma para a criação online de currículo, a novidade permite ainda a visualização de oportunidades disponíveis. Para os empresários que buscam por trabalhadores, é possível anunciar a vaga através do link “ofereça uma vaga”. Segundo a Acianf, para que os currículos sejam selecionados, eles devem ser objetivos, com conteúdo de fácil leitura, contendo as habilidades, competências, experiências anteriores e formação escolar e/ou universitária. Os interessados ainda podem deixar uma cópia impressa do documento na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1145.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade