Cidade & Serviços — 02/02/2017

Debate Ame, Sisu, Mais Leitura, IPTU 2017 e Rede estadual de ensino
quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Debate Ame

Nesta quinta-feira, 2, às 20h, acontece o debate “Aliança da Ciência e da Religião”. Organizado pela Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo, o evento será realizado no Centro Espírita Caminheiros do Bem, Rua Presidente Baker, 14, em Olaria. O palestrante será o médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho.

Sisu

Os estudantes que não conseguiram pleitear nenhuma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ter uma nova oportunidade com a lista de espera do Sisu. O prazo para se inscrever nessa seletiva vai até o próximo dia 10. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. Para participar da lista, é necessário acessar o site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/inicial) e fazer o login com o número de inscrição e a senha escolhida na hora do cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após isso, basta acessar o site e clicar no campo correspondente.  A lista é para a primeira opção de curso feita pelo estudante.

IPVA 2017

Vence na sexta-feira, 3, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 para os proprietários de veículos de placa final 7. Quem optar por quitar a dívida em cota única terá desconto de 3%. A guia para pagamento do IPVA está disponível no site da secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O documento também pode ser emitido através do site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br), e para retirá-lo é necessário ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) do veículo. O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

Mais Leitura

Ainda dá tempo de conferir o Projeto Mais Leitura. O estande, montado na Praça Demerval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo, vende livros a preços populares. Os títulos custam entre R$ 2 e R$ 4. O horário de funcionamento do projeto é de 12h a 18h, nas segundas-feiras; de terça a quinta-feira, de 9h às 18h, e nas sextas-feiras, de 9h às 16h. O Mais Leitura fica na cidade até esta sexta-feira, 3.

IPTU 2017

Vai até o próximo dia 20 o prazo para os proprietários de imóvel pagarem o  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 com desconto de 8%. A opção é válida para quem quitar a dívida de forma integral, em cota única. Já quem preferir pode pagar o imposto até 29 de dezembro de 2017 ou em até dez parcelas (nesses casos, sem desconto e com vencimento todo dia 20 de cada mês). Além da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão (na sede da prefeitura), os carnês do IPTU podem ser impressos, além da internet, também nas subprefeituras do município. As subprefeituras ficam na Avenida Júlio Antonio Thurler, 96, em Olaria; Rua Pacheco do Almo, Prado, distrito de Conselheiro Paulino; e Avenida Antônio Mário de Azevedo (RJ-130), quilômetro 13, no distrito de Campo de Coelho. O contribuinte que optar por imprimir os carnês pela internet, deve acessar o site da prefeitura (egov.pmnf.rj.gov.br) e digitar o número da inscrição do imóvel ou terreno. Também é possível ter acesso ao boletos para pagamento nas agências do banco Bradesco.

Rede estadual de ensino

Os candidatos que se inscreveram na segunda fase de matrículas pelo site Matrícula Fácil para ingressar nas unidades de ensino do estado devem confirmar a vaga até sexta-feira, 3. A confirmação deve ser feita na sede da escola em que o aluno foi alocado. Os documentos necessários são: documento original com foto; CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou; RG e CPF do responsável legal, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (caso houver); comprovante de residência e atestado com grupo sanguíneo e o fator RH. As aulas começam na próxima segunda-feira, 6.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade