Cidade & Serviços — 01/02/2017

ProUni, Debate Ame, Doação de Sangue, Cursos Cevest e Escola de Música
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
por (Foto: Henrique Pinheiro)
Cidade & Serviços — 01/02/2017

ProUni

Vai até esta sexta-feira, 3, o período para inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições devem ser feitas pela internet (http://prouniportal.mec.gov.br/). Em Nova Friburgo, o ProUni oferece bolsas para 33 cursos diferentes. São oportunidades de bolsas integrais e parciais para modalidades presenciais e de educação a distância (EaD), assim como vagas para cotistas e ampla concorrência. A listagem completa de cursos pode ser acessada pela página do aluno, no site do MEC (http://prounialuno.mec.gov.br/index/index). Para acesso ao processo seletivo, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Debate Ame

Nesta quinta-feira, 2, às 20h, acontece o debate “Aliança da Ciência e da Religião”. Organizado pela Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo, o evento será realizado no Centro Espírita Caminheiros do Bem, Rua Presidente Baker, 14, em Olaria. O palestrante será o médico e presidente da Ame, José Henrique Rubim de Carvalho.

Doação de Sangue

O Hemocentro Região Serrana continua precisando de sangue de todos os tipos para seu estoque. Com o baixo estoque de bolsas de sangue e a proximidade do carnaval, caso a situação não se altere o mutirão de cirurgias que tem acontecido no Hospital Raul Sertã terá que ser interrompido até os estoques serem regularizados. Por isso, a secretaria de Saúde está convocando os friburguenses para uma campanha permanente de doação de sangue. Para doar basta ter entre 16 e 65 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável), pesar mais de 50 quilos e não ter ingerido alimento gorduroso nas três horas que antecedem a doação. O procedimento é indolor e todo o material utilizado é descartável. Os interessados precisam estar munidos de carteira de identidade ou outro documento com foto. O hemocentro funciona das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório, 324, Centro).

Cursos Cevest

Começa nesta quarta-feira, 1º, o período de inscrição para os cursos gratuitos do Centro de Formação do Vestuário (Cevest). Ao todo, são nove opções de formação. De acordo com a subsecretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante Superior, as oportunidades são para aulas de Costura Íntima, Artesanato, Desenho de Moda, Modelagem Fitness, Modelagem Íntima, Audaces, Costura Plana e de Corte, Costura e Modelagem. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à sede da subsecretaria (Avenida Alberto Braune 223/2º andar/antiga Rodoviária Leopoldina), ao lado da Prefeitura, entre às 9h e 11h e das 14h às 19h, munidos de xerox da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Mais informações pelos telefones (22) 2525-9209 / (22) 2525-9145 / (22) 2525-9231, ou pelo email ciencia.tecnologia@pmnf.rj.gov.br.

Escola de Música

A Escola de Música da Campesina Friburguense está com matrículas abertas. Os cursos, com opções gratuitas, são para as especialidades Teoria Musical, Instrumentos de Sopro e Percussão, além de Musicalização Infantil, Canto, Piano, Teclado, Guitarra, Violão, Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo Acústico. As inscrições devem ser feitas na sede da Escola, localizada na Usina Cultural, Praça Getúlio Vargas, 55, 2º piso, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e de 13h às 18h. Mais informações, como faixa etária, gratuidade e valores, no local de inscrição.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade