Cidade & Serviço — 13/12/2016

Pré-Vestibular Social, Empregos, Negociação de débitos, Clube do Jazz
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Praça Marcílio Dias, Paissandu (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Praça Marcílio Dias, Paissandu (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Clube do Jazz
Nesta terça-feira, 13, às 20h, o Clube do Jazz de Nova Friburgo realiza uma confraternização especial de Natal. Na ocasião, será realizada uma brincadeira, o famoso “amigo oculto”, que será sorteado na hora. Cada participante deve levar um presente no valor máximo de R$ 50. O evento acontece no restaurante Cantina Camping, localizado na Estrada São Lourenço, Cascatinha, em frente ao Parque Municipal Juarez Frotté.

Negociação de débitos
Foi prorrogado até o próximo dia 16 o prazo para que os clientes da Energisa que estão em débito com a empresa coloquem as contas em dia. Os consumidores com contas em atraso há mais de 30 dias encontrarão facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada. Durante este período, o cliente terá isenções de todas as taxas financeiras, ou seja, não pagará multa, mora, juros de financiamento e correção monetária. E ainda poderá dividir em até oito parcelas o valor devido. Mais informações pelo telefone 0800-032-0196, pelas redes sociais Facebook e Twitter ou pelo site www.energisa.com.br.

Empregos
O Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou novas oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho do município. As vagas são para diversas áreas: mecânico com experiência em manutenção de caminhão; instalador de acessórios e insulfilm; barbeiro; eletricista; auxiliar de manutenção predial; telefonista; costureira; manicure; serviços gerais domésticos; auxiliar de corte; vendedor externo; vendedor interno; recepcionista; instrutor de informática; designer gráfico. Vale ressaltar que todas as vagas oferecidas exigem experiência em carteira e tão logo forem preenchidas podem ser retiradas a qualquer momento pelo empregador. O Balcão de Empregos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio ao lado da prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone (22) 2525-9205.​

Pré-Vestibular Social
Vai até o dia 16 de janeiro de 2017 o prazo para inscrição no Pré-Vestibular Social (PVS), da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro). Para Nova Friburgo, são 240 vagas oferecidas. A seleção dos alunos é feita por meio de uma análise socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2017. As inscrições devem ser feitas através do site www.cederj.edu.br/prevestibular. Os polos do Cecierj em Nova Friburgo ficam localizados no Colégio Estadual Canadá, Rua Jardel Hottz, s/n, em Olaria, e no Ciep 124 - Licínio Teixeira, Avenida José Pires Barroso, s/n, também em Olaria. As unidades funcionam das 9h às 18h. Mais informações sobre o conteúdo do curso e o calendário de seleção também pelo site.

Imposto de Renda
Já está disponível, no site da Receita Federal, o último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. Além do IR 2016, também foram disponibilizadas restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações de contribuintes que caíram na malha fina. Os depósitos das restituições serão disponibilizados no dia 15 de dezembro. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone, no número 146. O Fisco ainda disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade