A história do carnaval em Nova Friburgo começa com a chegada do trem, em meados dos anos 1870, quando as bandas Campesina e Euterpe animavam os bailes carnavalescos. Para falar um pouco deste tema, o programa Cidade Real desta segunda-feira, 23, recebe Júlio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu, e Felga de Moraes, entusiastas da história de Nova Friburgo.
Resgatando a participação das escolas de samba e de pessoas que constroem a história do carnaval da cidade, o programa apresenta um pouco da história de cada agremiação local. No Cidade Real o cidadão tem vez e voz e nesta edição será perguntado: “Você tem saudade dos antigos carnavais?”.
O Cidade Real é exibido toda segunda-feira, às 22h, pela TV Zoom, canal 10 do sistema RCA, e reprisado em diversos horários. O programa está on-line pelo www.tvzoom.com.br, hyperlink http://www.tvzoom.com.br/. Para saber mais e conhecer o que foi tratado nas semanas anteriores basta acessar o blog http://cidadereal.wordpress.com hyperlink http://cidadereal. wordpress.com/ e deixar comentários ou sugestões.
Secretário de Comunicação falou sobre Um carnaval de tirar o chapéu
O programa Cidade Real do último dia 16 recebeu o secretário municipal de Comunicação Social, Girlan Guilland, que, juntamente com Zury Maurer, apresentou as inovações e perspectivas do carnaval 2009.
Os destaques do programa ficaram por conta das inovações propostas pela Secretaria de Turismo para o carnaval deste ano. Girlan ressaltou o sucesso do ensaio técnico realizado no último dia 15, além da estrutura que está sendo disponibilizada para foliões a agremiações. Mudanças como alteração da pista do desfile, arquibancadas e segurança, segundo o secretário, foram itens de atenção do secretário de Turismo, Sergio Madureira, que tem sido incansável na realização da festa de tirar o chapéu.
O secretário de Turismo deixou sua participação em um depoimento, conclamando os friburguenses a sair de casa para participar da festa e, acima de tudo, se divertir com responsabilidade e segurança, evitando excessos de bebida alcoólica.
A participação do telespectador ao vivo garantiu esclarecimentos à população, que pôde ter respondido questionamentos como o funcionamento do transporte e desfiles, além de enviar suas sugestões e avaliações para o carnaval.
Deixe o seu comentário