Cidade ganha novo Pró-Memória

quarta-feira, 25 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Num esforço pessoal, o escritor e pesquisador Nelson Bohrer e o historiador Carlos Jayme Jaccoud decidiram, há quatro anos, que já era hora de Nova Friburgo ter sua história contada aos quatro ventos e nenhuma ferramenta melhor do que a internet para permitir que isso acontecesse de forma democrática, possibilitando que o mundo tivesse acesso aos inúmeros fatos que compõem a bela história da cidade.

Em 2008, surge o primeiro resultado desse trabalho de quatro anos: o site www.djoaovi.com.br, Centro de Documentação D. João VI. Mas eles decidiram ir além e, nesta quarta-feira, Nelson Bohrer, chefe de divisão do Centro de Documentação do Pró-Memória, apresentará um pouco do conteúdo do novo portal e explicará como funcionará este veículo que permitirá a todos os historiadores, estudantes, apaixonados e curiosos pela rica história de Nova Friburgo uma gama de informações concentradas e organizadas, com acesso livre para qualquer pessoa que navegue na Internet.

O evento faz parte do projeto Quartas na história, uma iniciativa do Movimento Nova Friburgo 200 Anos e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-NF), e será realizado, hoje, às 18h30, no auditório da CDL, rua Fernando Bizzotto, 39. O evento é gratuito e aberto à sociedade, não havendo necessidade de fazer inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade