Cidade dos sonhos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Certamente é muito fácil falar aqueles que não perderam nada nesta grande tragédia que atingiu Nova Friburgo. No entanto, é nesta hora que se deve cumprir o papel da solidariedade e tentar amenizar de todas as formas as necessidades dos que perderam tantas coisas e pessoas. E por que não falar ou até mesmo escrever palavras de conforto? Dar com gratuidade e espontaneidade um largo sorriso motivador? Por que não conceder um aperto de mão bem firme e seguidamente mencionar que o mais importante foi a vida que se preservou? Enfim, este é o instante onde o amor ao próximo deve desabrochar, da mesma forma que Jesus nos ensinou em sua passagem pela terra.

Se você não tem mais o que fazer em prol de uma cidade melhor, faça a generosidade de coração. Doe palavras que direcionem o ouvinte para um caminho reto e justo. Apresente compaixão àqueles que já se sentem engolidos pela tristeza. Esta é a hora de correres de dentro de você mesmo e abandonar a barreira que o impede de chegar com mais intimidade ao seu próximo, afinal, seu vizinho precisa de você. Nova Friburgo necessita do seu amor para renascer muito melhor que antes!

É provável também que a decisão de amar não seja tão fácil assim, pois somos seres humanos e, como tais, somos falhos e alguns outros já devem tê-lo afetado de alguma forma negativa. Entretanto, encorajo-o a abandonar os sentimentos que explodem negativando sua iniciativa. Lembre-se daquelas passagens bíblicas, não se importando com sua religião, cor, raça, cultura, enfim, fite a trajetória de Jesus que veio a este mundo e que tanto se esforçou para pregar o amor e o bom relacionamento acima de todas as coisas. O amor, seguramente, é o sentimento que nos leva a cometer tantas loucuras saudáveis; aos que estão observando de fora, sua atitude pode até parecer loucura, mas é libertação e encontro com a real importância desta nossa vida, para quem ama acima de todas as circunstâncias.

Quem somos nós para proporcionar ao nosso próximo este sentimento de afeição. Afinal não somos perfeitos, cometemos erros, e não poucos. Contudo, eu e você somos os únicos entre as muitas centenas de milhares de pessoas espalhadas ao redor deste globo terrestre, e ninguém é tão igual como eu, como você... Ninguém mais fará aquilo que nos foi designado, acredite. E este é o momento de darmos à Nova Friburgo uma nova tempestade, sendo que agora de amor. Se cada membro desta pacata e belíssima cidade decidir espalhar amor, não se levará muito tempo para que Nova Friburgo inteira se afogue neste sentimento maduro e fantástico. E quando isto acontecer, ouro e prata já não serão o pilar da sociedade contemporânea, mas sim a alegria, amizade, carinho, respeito... Uma cidade dos sonhos.

 

Alex Sandro Santos

www.alexsandrofotos.blogspot.com

www.flickr.com/photos/alexsandrosantos/                        

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade