A cidade de todos nós

quarta-feira, 16 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra

HOJE NOVA FRIBURGO desperta feliz, radiante, com uma ponta de orgulho por chegar aos 200 anos esbanjando otimismo, olhando para seu passado de lutas e glórias. Nova Friburgo comemora seu bicentenário com a certeza de buscar novos horizontes através de muito trabalho contando com a valorosa população obreira e confiante. Uma cidade de homens livres e felizes.

A HISTÓRIA do município, nestes 200 anos de fundação, mostra um grande esforço na sua construção, somando anos e anos em busca de uma melhor qualidade de vida para seu povo, respaldada na confiança e na perseverança. Dos tempos da tímida colonização suíça à pujança de um dos mais prósperos municípios, seu caminho foi traçado com suor e trabalho, criando as condições para se tornar a cidade que é hoje – bela, forte e desenvolvida.

POR UM momento deixe de lado as festividades, o blá-blá-blá dos políticos e demais entusiastas e faça uma análise apolítica e despretensiosa, isenta de comparações. Olhe ao seu redor, para as matas, as montanhas e rios e avalie a natureza e a população friburguense. Compare o índice de violência, as mortes nos grandes centros hoje tão banalizadas. Analise o grau de corrupção Trace um perfil da economia municipal e busque uma conclusão. O que você verá é um município que cresce, apesar de tudo.

PASSADO e presente se fundem para apontar um futuro de realizações e progresso. Nova Friburgo não vive apenas de recordações. A cada momento demonstra o seu compromisso com o desenvolvimento e com a felicidade de seu povo. Os políticos passam, mas o município consegue superar os revezes com confiança e determinação. É isto que qualifica a cidade. Nova Friburgo não estancou no tempo.

HOJE É um dia festivo que merece ser comemorado por todos, independentemente das posições políticas ou ideológicas. A cidade merece este agradecimento por ainda apresentar bons índices de desenvolvimento humano, boa qualidade de vida, ainda que os contrastes sociais possam ser observados. Não vivemos na cidade dos sonhos, atuamos e agimos com a certeza de que podemos melhorar, aperfeiçoando-a no dia a dia.

NOVA FRIBURGO é de todos nós, não pertence a um só dono e pode superar as adversidades da conjuntura econômica, dos problemas políticos e sociais com trabalho e união. Conseguimos chegar aos 200 anos com muito esforço e nos qualificamos para enfrentar os anos vindouros. Que a cidade possa viver os próximos tempos confiante em sua gente laboriosa, cercada por uma natureza exuberante.

A VOZ DA SERRA se irmana à população friburguense nesta data tão importante, confiante na determinação de seu povo. É o que todos nós desejamos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade