Cidade - 12 a 14 de fevereiro 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Vítimas

Neste sábado, 12, decorridos 30 dias do maior desastre ambiental que já se abateu sobre o Brasil, serão realizados dois movimentos lembrando as vítimas das chuvas em Nova Friburgo. Na Praça do Suspiro, às 11h, as pessoas soltam bolas de gás com o nome de um parente, amigo ou colega que se foi, ou palavras de esperança, para marcar o início de um tempo novo, com esperança e paz. Depois, às 12h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), todos, de mãos dadas, farão um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia ocorrida. É sugerido que os participantes usem pelo menos uma peça de roupa na cor branca. E, mesmo os que não participem, que ao meio-dia parem onde estiverem, cumprindo um minuto de silêncio.

Empregos

A Segunda Igreja Batista, em Olaria, está com um balcão de empregos bem-sucedido. Está disponível tanto para empregadores, que oferecem suas vagas, quanto para empregados, que procuram preenchê-las. O serviço é gratuito e tem a coordenação do pastor Nilson Godoy.

Missas

O bispo diocesano d. Edney Gouvêa Mattoso preside missa em ação de graças pelos voluntários que atendem às vítimas da tragédia neste sábado, 12, às 16h, na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Já às 18h, na Paróquia São Francisco de Assis, o padre Antônio Leão celebra missa pelos 30 dias de falecimento das vítimas, inclusive o ex-prefeito Paulo Azevedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade