Cidade - 11 de março 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Mediúnicas

A Associação Médico-Espírita de Nova Friburgo (AME-NF) promove a palestra Como a medicina vê as manifestações mediúnicas?, tendo como expositor Carmelindo Maliska, médico e presidente da Associação Médico-Espírita de Niterói. A palestra será realizada no Centro Espírita Caminheiros do Bem (Rua Presidente Backer, 14, Olaria), amanhã, 12, das 10h às 12h. A participação é gratuita.

Música

A Escola de Música Campesina Friburguense inicia seu ano letivo, com todos seus cursos, segunda-feira, 14, em caráter provisório, na sede social da banda (Avenida Campesina Friburguense, 85, Centro). Isto porque a Usina Cultural Energisa, onde funciona a escola de música, passa por reformas estruturais. As inscrições estão abertas para os cursos de teoria musical, harmonia funcional, instrumentos de sopro – metais e palhetas -, percussão, piano, teclado, cavaquinho, guitarra e violino, no horário das 9h às 11h e 13h às 18h. Mais informações pelo telefone 2522-2410.

Riso

O Colégio Modelo realiza a Oficina do Riso, com o cartunista Dil Márcio, segunda-feira, 14, e quinta-feira, 17, com pais de alunos, com objetivo de aumentar a autoestima dos participantes. Dil Márcio já ministrou em fevereiro passado, no tradicional colégio da Rua General Osório, 20, no Centro, o projeto Renova Friburgo, com oficinas para os alunos, também para elevar a autoestima das crianças, traumatizadas com a tragédia climática de janeiro.

NOTA

Cultura

Um manifesto em Cachoeiras de Macacu está marcado para amanhã, 12, reunindo artistas do município para a necessidade de criação de uma secretaria municipal de Cultura na cidade. Isto porque historicamente a pasta da cultura é compartilhada com outras, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Indústria e Comércio. O resultado é que a cultura sempre sofre os maiores cortes, o que prejudica a continuidade e aprofundamento das políticas públicas na área. Atores, poetas, músicos e demais profissionais do setor de outros municípios, como Nova Friburgo, participam do manifesto, previsto para as 9h, no centro da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade