Fotos: Bruno Veiga, Adilson Machado e Reyner Araújo
A 20ª edição do Encontro Sesc de Dança começa na próxima quarta-feira, 8, em Nova Friburgo com um dos maiores expoentes da dança contemporânea. A Cia Deborah Colker, que já conquistou plateias do mundo inteiro, será a atração da abertura do evento e vem causando a maior expectativa na cidade. Tudo por conta de seu mais novo espetáculo Cruel, que será apresentado a partir das 20h na quadra do Sesc. Os ingressos serão distribuídos a partir de terça-feira, 7, das 8h às 17h, limitados a dois por pessoa (os convites somente serão entregues a maiores de 18 anos, mas a classificação etária é livre, devendo os menores estarem acompanhados dos pais ou responsáveis).
Cruel oferece uma série de elementos narrativos que só se completam com o olhar do espectador. Corpos em movimento que exigem a decifração, um novo jogo entre o acaso e a necessidade. Histórias ordinárias, daquelas que se repetem, atam e desatam. Histórias quase sempre cruéis. Numa construção coletiva, que durou cerca de um ano e meio, novos elementos foram incorporados ao trabalho, como um texto de Fausto Fawcett e uma história escrita por Fernando Muniz. “Todas as colaborações acabaram servindo como munição nesse processo criativo sendo absorvidas através da dança e criando uma costura nas situações que se apresentam”, conta Deborah. “Mas o que se verá não é novela, não é teatro. É dança”, pontua a coreógrafa.
O Encontro de Dança reunirá outras companhias e bailarinos consagrados no Brasil e no exterior, que mostrarão as expressões de dança em suas múltiplas vertentes. O evento promete agitar as dependências do Sesc até 12 de julho e contará com uma série de apresentações e oficinas. As atrações são gratuitas e o Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Mais informações pelo telefone 2543-5000.
Deixe o seu comentário