As fortes chuvas que caíram entre a noite de quarta-feira, 21, e a manhã de ontem provocaram o transbordamento do Rio Bengalas na região de Conselheiro Paulino e pelo menos 16 quedas de barreiras na serra, provocando a interdição parcial de veículos em três trechos da rodovia RJ-116, entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu. Velhos problemas e prejuízos que se repetem todos os anos neste período de verão.
Em Conselheiro Paulino, o transbordamento do Bengalas provocou a inundação de várias residências e lojas comerciais. A rua ao lado do Colégio Municipal Rui Barbosa, no Prado, voltou a se transformar num verdadeiro lago. O mesmo ocorreu em vias adjacentes e também no centro do distrito. A Rua Regina Breder, entre o Rio Bengalas e a Praça Lafayette Bravo, transformou-se num canal e vários imóveis foram invadidos pelas águas poluídas do rio.
Ainda no mesmo distrito, várias ruas ficaram enlameadas por causa do transbordamento do principal rio que corta o município. A Avenida Brasil, paralela à Roberto Silveira, também teve vários trechos inundados. Funcionários da Secretaria Especial de Conselheiro Paulino e de outros órgãos municipais fizeram um mutirão na manhã desta quinta-feira, 22, para desobstruir bueiros e retirar lama das ruas.
A estrada RJ-116, na altura da serra entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, chegou a ficar interditada completamente durante algumas horas no fim da madrugada desta quinta-feira, devido ao deslizamento de diversas encostas. Funcionários da concessionária Rota 116 foram mobilizados para a retirada da grande quantidade de barro, pedras e árvores que invadiram a pista. No meio da manhã foi adotado o sistema de pare e siga em meia pista.
Deixe o seu comentário