Chuva interdita imóveis e deixa 8 pessoas desalojadas em Lumiar

Duas linhas de ônibus também foram afetadas. Há previsão de chuvas fortes nesta quinta
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

Cinco imóveis foram interditados e oito pessoas estão desalojadas em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, por causa das chuvas das últimas 24 horas, informou a Defesa Civil do município nesta quinta-feira, 8. A chuva também provocou quedas de árvores, barreiras e alagou ruas. A cidade está em estado de atenção.

De quarta-feira, 7, para esta quinta-feira, 8, choveu, em média, 57,12 mm em Friburgo. A precipitação máxima foi de 111,98 mm em Lumiar. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que a ponte no Encontro dos Rios, justamente distrito, foi quase encoberta pela força das águas. Granja Spinelli foi o local que menos choveu (19,68mm).

A chuva também afetou o itinerário de duas linhas de ônibus na cidade. De acordo com a Faol, Vargem Alta está seguindo pelo Stucky até o Bar do Pedro e voltando pelo calçamento devido à queda de uma parte da estrada. O ônibus que faz Rio Bonito está indo até Galdinópolis, porque o trecho de um estrada foi inundado pelo rio.  

Há relatos também de que trechos da RJ-142 (Serramar) estariam interditados devido à queda de árvores e pequenas barreiras. A Defesa Civil, porém, ainda não confirmou a informação.

Segundo a Defesa Civil, há previsão de mais chuvas para esta quinta-feira, 8. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê um dia de muitas nuvens e pancadas de chuvas localizadas e fortes que podem vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Em caso de emergência, os telefones da Defesa Civil são 199 ou (22) 2525-9157.

Santa Maria Madalena

No município vizinho de Santa Maria Madalena, dois distritos também foram atingidos pelas chuvas desta quarta-feira, 7. A água derrubou muros, arrastou carros, invadiu casas e destruiu a principal rua de Santo Antônio de Imbé. Moradores perderam vários pertences. O distrito de Osório Bersot também foi atingido, mas os efeitos lá foram menores.  

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade