A chuva decidiu não dar trégua aos friburguenses. Depois de três dias com o tempo nublado e instável, a manhã desta quinta-feira, 23, foi marcada pela chuva intensa em Nova Friburgo. De acordo com a Defesa Civil, o município voltou a entrar em estado de atenção e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há, inclusive, risco de alagamentos e deslizamentos de encostas na cidade e municípios vizinhos.
O secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel João Paulo Mori, informou que, apesar do mau tempo, até às 10h desta quinta não haviam sido registradas ocorrências no município. “Voltamos ao estado de atenção e recomendamos a população, principalmente os moradores das áreas com riscos de deslizamentos de encostas, a ficarem atentos aos informes passados através das sirenes. Estamos de prontidão 24 horas através do telefone 199”, disse.
Segundo o Inmet, deve chover ao longo de toda a quinta, com previsão de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Entre as cidades que estão em alerta estão: Areal, Bom Jardim, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Teresópolis e Trajano de Moraes.
Previsão para Friburgo
Para a sexta-feira, 24, a previsão é de tempo encoberto, com temperaturas entre 14 e 19 graus. Segundo o Inmet, no sábado, 25, e no domingo, 26, o tempo fica um pouco mais estável, mas não é descartada a possibilidade de chuvas. Os termômetros devem ficar entre os 15 e 23 graus. Na segunda-feira, no entanto, há previsão de chuva, com máxima de 24 e mínima de 16 graus.
Deixe o seu comentário