Chuva forte derruba muro do rio na Avenida Itália

segunda-feira, 04 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Chuva forte derruba muro do rio na Avenida Itália
Chuva forte derruba muro do rio na Avenida Itália

(SECOM) - As fortes chuvas da noite de segunda-feira, 28, causaram os primeiros transtornos de maiores proporções no município, desde que se iniciou o período das chamadas chuvas de verão, há aproximadamente um mês. A média de precipitação pluviométrica atingiu 100 milímetros nas últimas 96 horas, segundo a Defesa Civil. Além de um desbarrancamento na rua Goiás, no Bela Vista, em função de uma obra particular, a ocorrência de maior vulto foi o desmoronamento de parte do muro no trecho do rio Santo Antonio, na altura da avenida Itália, próximo ao estacionamento do antigo prédio da Oi/Telemar.

Aproximadamente 50 metros do antigo muro de contenção da margem do rio Santo Antonio, antes de seu encontro com o Bengalas (próximo ao edifício Itália) caiu, comprometendo parte do trecho da rua, entre as pontes da Comandante Ribeiro de Barros (antiga rua do Arco) e da rua Eugênio Thurler. Existem grandes possibilidades do comprometimento de todo o restante da artéria. Engenheiros da Prefeitura e técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local, sendo que a Municipalidade terá que contratar a realização da obra em caráter de emergência.

 

CUIDADOS COM A ÁREA

 Durante a noite da própria segunda-feira e nas primeiras horas da manhã desta terça, 29, equipes da DC, das secretarias de Obras e de Serviços Públicos e da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) estão com atenções redobradas no trecho, que foi parcialmente interditado ao trânsito de veículos. Funcionários municipais cuidaram logo cedo do replantio, do outro lado do rio, na rua José Nahum Bechara, das árvores de pequeno porte que foram derrubadas com a queda do muro.

O prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello, acompanhado do secretário de Projetos Especiais, engenheiro Antonio Carlos Berbet, esteve no local na manhã de ontem. Eles avaliaram os danos e observaram que a obra de recuperação terá que se estender por boa parte da área, uma vez que o muro de contenção afetado é bem antigo. A previsão para início dos trabalhos emergenciais é ao longo da primeira semana de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade