Na noite desta segunda para terça-feira (12 e 13 novembro), a cidade de Trajano de Moraes foi surpreendida por uma grande enxurrada. Diante dos fatos e dos estragos, muitas casas invadidas pelas águas fluviais, muitos moradores assustados e a alerta máximo determinado pela Defesa Civil Municipal em todas as áreas do município.
De acordo com o levantamento do Secretário de Defesa Civil do município, Paulo Sérgio Ferreira, foi registrado a situação atual:
* 1º Distrito: 120 desalojados;
* 2º Distrito: 104 desalojados e 1 desaparecido; e
* 5º Distrito: 8 desalojados e 2 pontes destruídas.
Totalizando assim 232 pessoas que diretamente sofreram com a grande quantidade de chuva que registrou 119 mm em menos de 12 horas.
O prefeito Carlinhos Gomes, o secretário de Defesa Civil Paulo Sergio Ferreira e o colaborador voluntário Philip estão reunidos com autoridades do governo do estado para fazerem o levantamento dos prejuízos, para estudar a forma de melhor atenderem as emergências e para buscarem recursos. Encontram-se no município o Ten. Cel. Douglas—diretor do DGDEC—, o major Pitaluga—diretor da Redec 2—, o Cel. Souza Viana—comandante do 2º Comando de Bombeiro de Área—, o major Werner—diretor do Departamento de Resposta e Recuperação do DGDEC—e Ten. Cel. Cristiano—assessor do secretário estadual de Saúde.
Segundo a previsão do tempo, essa semana terá chuva moderada, e requer atenção de todos os moradores.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Trajano de Moraes
Assessor: Danilo Ramalho
Deixe o seu comentário