A Defesa Civil continua em estágio de atenção nesta quarta-feira, 14, por causa das chuvas que caíram sobre Nova Friburgo durante a madrugada. O temporal começou no meio da noite de terça-feira, 13, e alagou ruas, causou queda de árvore e deslizamentos em vários bairros da cidade. Não foi registrada ocorrências graves e com vítimas.
Houve um deslizamento de terras na Travessa Mury, no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, segundo a Defesa Civil. Uma manilha estourou e alagou a Rua Glória Matos Pinheiro, no mesmo bairro. Ainda em Conselheiro, ruas no Prado também alagaram e um trecho da Rua Waldir Gravital, no loteamento Três Irmãos rachou.
A Defesa Civil também registrou deslizamento de barreira na esquina da Rua das Pedrinhas com a Laranjeiras, no bairro Santa Bernadete. Uma árvore caiu sobre os fios de alta tensão de postes na Rua Avelino Frotte, no bairro Cascatinha. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta de elevação dos rios, mas não houve inundação.
Nesta quarta-feira, 14, o tempo amanheceu nublado e menos abafado do que nos últimos dias na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuvas com ventos moderados e trovoadas isoladas durante o dia em Nova Friburgo. Os termômetros devem variar entre 16°C e 28°C.
Deixe o seu comentário