Christofer, da AFFM Friburguense, fatura a Copa do Brasil de Futmesa

Christofer leva o primeiro título nacional e coloca o Friburguense no lugar mais alto do pódio
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Christofer, da AFFM Friburguense, fatura a Copa do Brasil de Futmesa

O ginásio Helena Decache foi palco para mais uma grande conquista da AFFM/Friburguense no futebol de mesa. Seja como equipe ou através dos botonistas, a cada ano a associação acrescenta resultados importantes à vitoriosa trajetória, e no feriado do último dia 7, um de seus atletas faturou o título da Copa do Brasil, modalidade Bola 12 Toques. Pelo segundo ano, a competição foi realizada em Nova Friburgo e Christofer levou o troféu de campeão na categoria adulto.

Considerado um dos eventos mais esperados do ano no calendário nacional do futmesa, a Copa é organizada pela Federação de Futebol de Mesa do estado do Rio de Janeiro (Fefumerj) em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). O evento foi bastante elogiado por praticamente todos os atletas, que vieram de várias partes do Brasil.

Na categoria adulto, a decisão veio no último chute do torneio. Após a bolinha chutada pelo atleta Fábio Maia (Clube Verde – PR) explodir o travessão de Igor (Vasco da Gama) e decretar sua derrota, o atleta Christofer, do Friburguense, comemorou seu primeiro título de nível nacional. Empatado em pontos com o atleta paranaense, o botonista do Tricolor da Serra levou vantagem na campanha geral do certame.

Já na categoria master, Rodolfo (Vasco da Gama) terminou o certame no lugar mais alto do pódio ao fazer excelente campanha. A próxima competição nacional prevista no calendário do futebol de mesa é o Campeonato Brasileiro Interclubes, que este ano será promovido em São José dos Pinhais, no Paraná, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Projeto em Lumiar

No Rio de Janeiro, a entidade que mais promove a renovação no futebol de mesa, especialmente nas modalidades Bola 12 Toques, Dadinho e Pastilha, é a Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM), Fundada há 35 anos pelo advogado Fernando Cruz.

Durante essas três décadas e meia, mais de 1.000 crianças passaram pela associação e, atualmente, a maioria dos seus atletas são oriundos da base. A Associação participou dos campeonatos da Fefumerj, através do Friburguense Atlético Clube.

Além da sede no Centro, a associação também possui projeto no distrito de Lumiar. As crianças participantes que prestigiaram a Copa do Brasil Individual 2019 ganharam times de botão. “Agradecemos ao ex-presidente da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro, dr. Flavio Chammas, ao dadinho Belém, ao Ivan Falcão e à metalúrgica Stam pelo apoio dado nessa iniciativa”, pontua Fernando Cruz, presidente da AFFM/Friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: botão
Publicidade