“Chegar até aqui já foi uma grande vitória”

Equipe de A VOZ DA SERRA acompanhou a família de Jhenny na torcida pela friburguense nas olimpíadas
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
por Karine Knust e Alerrandre Barros
“Chegar até aqui já foi uma grande vitória”

No canto da sala da casa de Jhennifer, mais de 20 troféus e a tocha olímpica compõe uma espécie de santuário de suas muitas conquistas. No corredor, outras dezenas de medalhas ajudam a evidenciar o orgulho da família em ter uma atleta olímpica, bem ali, dentro de casa. Já que não foi possível estar lá no Parque Olímpico, na hora da prova na tarde desta sexta-feira, 12, no sofá, a mãe de Jhenny, Patrícia Alves, tentava conter o nervosismo. E ela não estava sozinha. As irmãs da atleta, Sandy e Brenda, a avó Florentina, a madrinha Luciana, a prima Ana Caroline, e a amiga Joyce também formavam o time de torcedoras. 

Com direito a pipoca, refrigerante e muita euforia, os gritos de motivação começaram antes mesmo de Jhenny pular na água. No telefone, Brenda tentava se comunicar com o pai, Jair, para saber com precisão como estava o desempenho da irmã, já que ele foi o único a conseguir acompanhar a atleta de perto, no Rio. Poucos minutos depois de todas as equipes competirem, o resultado chegou. O esforço foi grande, mas não foi dessa vez que as brasileiras chegaram à final. 

Para Patrícia, a conquista de participar do maior evento esportivo do mundo supera qualquer resultado. “Chegar até aqui já foi uma grande vitória. Estamos muito felizes em ver a evolução da Jhennifer. Eu, como mãe e friburguense, me sinto extremamente orgulhosa. Afinal, ela faz parte de uma equipe que é a 13ª melhor do mundo. O objetivo agora é continuar se dedicando para os próximos desafios e, quem sabe, conquistar um novo espaço na próxima olimpíada. A Jhenny é muito capaz”, declarou a mãe da atleta.

Na academia Aquafitness, onde Jhenny começou a nadar para tratar um problema respiratório há cerca de sete anos, a turma do professor Oswaldo Ferreira parou as atividades na piscina para assistir ao desempenho da atleta, no Estádio Aquático Olímpico, mas ninguém conseguiu ver a prova porque o revezamento 4x100m medley feminino não foi transmitido, ao vivo, pelos canais da TV aberta. O professor de natação zapeou os canais de duas televisões na academia, mas os alunos dele só conseguiram assistir a uma rápida reprise da prova no canal à cabo Fox Sports. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jogos Olímpicos | Jhennifer Alves
Publicidade