Chegada de grandes redes amplia oportunidades de emprego em Friburgo

Lojas Americanas, Caçula e Renner devem abrir vagas nas filiais que serão abertas na cidade
quinta-feira, 30 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Chegada de grandes redes amplia oportunidades de emprego em Friburgo

Na contramão da onda de desemprego, a rede Lojas Americanas abriu 300 vagas efetivas para suas filiais no Rio e Grande Rio. As oportunidades são para o cargo de auxiliar de loja. Os candidatos devem ter a partir de 18 anos, disponibilidade de horário e ensino médio completo. Além de uma entrevista pessoal, o processo seletivo é composto por provas de Matemática e Língua Portuguesa. As inscrições terminam nesta sexta-feira, 31, e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h na loja da Rua do Passeio, 56, Cinelândia, Rio de Janeiro.

A rede, inclusive, ampliou sua atuação em Nova Friburgo com duas novas filiais da Americanas Express, nos shoppings Friburgo e Cadima, gerando empregos.  A Americanas Express, conhecida por ser a versão compacta da loja, já chegou inclusive na cidade vizinha, Cachoeiras de Macacu.

No segundo semestre desse ano, uma filial da rede Caçula será inaugurada em Nova Friburgo, no Espaço Arp. Conhecida pela variedade de departamentos, a filial  terá papelaria, artesanato, informática, materiais de escritório e escolar. A expectativa é que cem  vagas serão geradas. A chegada de uma filial da rede de departamentos Renner ao Cadima Shopping também deve oferecer mais chances no comércio local.  

A corrida contra o desemprego é uma realidade enfrentada por grande parte dos brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no último dia 16, o desemprego no estado do Rio de Janeiro atingiu 1,358 milhão de pessoas no primeiro trimestre deste ano. Contrários a essa situação, a prefeitura da capital e o governo do estado estão disponibilizando quase duas mil vagas de emprego (1.964), o que deve despertar o interesse de quem mora no interior e busca incessantemente uma chance no mercado de trabalho.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento do Rio informou que 712 vagas são direcionadas a pessoas com ou sem experiência, o que pode ser de grande ajuda para aqueles que querem começar a se inserir no mercado de trabalho. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais da capital divulgou que, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), 1.252 oportunidades de emprego com carteira assinada estão sendo oferecidas em todo o Estado do Rio, sendo 483 na capital e 21 na região metropolitana.

Dentro das vagas ofertadas pelo Sine-RJ, 150 são para motorista de ônibus, 70 para atendente de loja e 63 para operador de telemarketing. As possibilidades se estendem a região do Médio Paraíba, com 335 vagas de emprego, das quais 290 são para Volta Redonda, no Sul do estado.

Os interessados podem se candidatar através do endereço: empregobrasil.mte.gov.br ou ir até um dos postos do Sine. Em Nova Friburgo, há um Balcão de Empregos que funciona em parceria com o Sine, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. Vale a pena checar. Essa semana, o balcão oferece oportunidades para açougueiros, auxiliar de limpeza, camareiras, cozinheiras, desenhistas industriais, garçons, gerentes de produção, lubrificador de automóveis (pessoa com deficiência) mecânicos para manutenção de máquinas industriais, salgadeiros e vendedores externos.   

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade