Contando com mais de trinta atrações ao longo de 16 dias, o Festival Sesc de Inverno chegará ao fim neste domingo, 10. Porém, ainda há muito o que aproveitar. A programação do fim de semana está repleta de atrações que prometem divertir e emocionar o público friburguense.
Na unidade do Sesc Nova Friburgo, o sábado começa com o lançamento do livro "Passos No Porão”, da escritora Maria Clara Cavalcanti, com bate-papo e narração de histórias na biblioteca, às 11h. Um livro infantil também será lançado na biblioteca da unidade no sábado: a obra "Meu amigo partiu”, da escritora Andrea Taubman, às 15h.
As últimas sessões da mostra de cinema Eduardo Coutinho começarão às 10h30 no Cine Show Cadima. Também se encerram a oficina de Prática de Documentário, iniciada na sexta, 8, marcada para às 14h no miniauditório do Sesc, e as aulas de Esportes Urbanos, que ocorreram na praça do Bairro Ypu durante os fins de semana do festival.
Já durante a noite, haverá a encenação do musical "Auto das 7 luas de barro”, contando a história de Mestre Vitalino, precursor da arte figurativa no Nordeste. O evento terá início às 20h no teatro do Sesc Nova Friburgo. O encerramento da noite fica com a Madrinha do Samba, Beth Carvalho, com um show na quadra do Sesc, às 21h30, comemorando 49 anos de sua premiada carreira de sambista.
Domingo terá programação infantil e show de Baby do Brasil
As crianças terão um destaque especial no último dia do Festival. Às 15h, poderão escolher entre o Cine Infantil, com a animação "Deu a louca na Chapeuzinho”, no miniauditório do Sesc, ou o espetáculo "De férias no Sítio – uma pantomima literária”, baseado na obra de Monteiro Lobato, a ser realizado no pátio da unidade. E às 16h, no teatro do Sesc, será encenada a peça infantil "O Gigante Egoísta”, ganhador do prêmio Zilka Sallaberry em três categorias.
Se a tarde é das crianças, a noite será dos adultos, que poderão assistir, às 19h30, o show "Baby Sucessos”, comemorando os 60 anos da cantora Baby do Brasil, mais conhecida pelo seu nome artístico anterior, Baby Consuelo. Com repertório incluindo músicas de toda a sua carreira, desde os tempos dos Novos Baianos, o espetáculo promete sacudir a quadra do Sesc e dar um grande encerramento ao evento.
No dia 10 também se encerram atividades que ocorreram durante todo o festival, como a Gastronomia Urbana, as atividades dos Espaços de Cultural Digital e a exibição dos painéis temáticos. Porém, os friburguenses ainda poderão visitar a exposição Grafite em Movimento, que permanecerá no Sesc Nova Friburgo até o fim do mês deste mês.
Deixe o seu comentário