Check in

por Dani Caldeira
sexta-feira, 02 de maio de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Bichos X gente X etiqueta:

uma relação muito delicada!

Muitas pessoas nem desconfiam que seus adoráveis bichinhos de estimação não fazem o mesmo sucesso junto a terceiros. Algumas pessoas têm medo, não estão habituadas ou simplesmente não gostam de bichos. E devemos respeitá-las por isso. O bom senso deve nortear uma relação que envolva bichos e seres humanos, pois algumas situações pedem mais atenção. Vamos a elas:

Demonstrações de afeto: beijinhos e cheirinhos podem parecer a coisa mais normal do mundo. Mas, para quem não entende essa relação, ver um “marmanjo” rolar no chão com seu bichinho, lambendo-o no rosto, pode ser constrangedor.

Bichinho na praia? Não é recomendável. Mesmo porque na maioria das praias a presença dos bichinhos é proibida. Eles podem atrapalhar quem esteja aproveitando o sol com um indesejável “banho de areia”, por exemplo!

Dar uma voltinha? É claro que pode levar seu bichano pra passear, e deve. Mas, por favor, faça como a minha sogra: leve sempre um pedacinho de papel e um saquinho para recolher o “feito”. E lembre-se que há lugares proibidos a seu amado bichinho, como supermercados, shoppings, padarias.

À mesa com o bichinho? Claro que não, especialmente se houver convidados.

Pode cheirar a visita? Não! Nada mais chato do que o dono dizer “deixa ele te cheirar, aí ele acostuma!”. Não se acostume com isso, é pura falta de senso. Pior ainda se os bichinhos estão no cio e ficam subindo pelo meio das pernas, cheirando tudo... Se pretende receber visitas em sua casa, será gentil avisar previamente sobre a presença de animais. E, por favor, se o convidado for arredio a bichos, não insista, mantenha seu bichinho longe dele.

E nas viagens? Com certeza os bichos podem acompanhá-lo, mas não se esqueça de consultar o local para onde vai previamente, para que nem você nem ele passem qualquer sufoco. Há gaiolas e caixinhas para que eles viajem com mais conforto e segurança. E não se esqueça do cartão de vacina.

Vale dizer: apesar de todos esses conselhos, não sou uma insensível! E antes que me perguntem que tipo de bichinho não incomoda, respondo à la Cláudia Matarazzo: “Peixinhos! Um lindo aquário de peixinhos dourados”. Dizem os orientais que trazem sorte...

Até breve!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade