O Grupo de Estudos Hermínio Miranda retorna as suas atividades neste sábado, 7, em novo endereço: na Casa do Reiki (Rua General Osório, 329). O local sediará a partir das 9h uma reunião que terá início com palestras sobre livre arbítrio e arquepadia seguida de apresentação de um estudo da pesquisadora Sônia Rinaldi sobre transcomunicação instrumental. A coordenação está a cargo do médico Jozé Luiz de Souza Ramos.
Fenômeno que vem sendo estudado desde os anos 60, a transcomunicação instrumental é o registro de vozes atribuídas à pessoas já falecidas. A forma de transmissão desses sons vem sendo objeto de vários estudos realizados pela Universidade de Campinas. As análises apontam que essas vozes eletrônicas, obtidas por meio de gravações, pertencem a seres que um dia viveram na Terra e que continuam vicos, só que em outra dimensão. Atualmente, têm sido obtidos registros dessas comunicações com o além através de todo o tipos de aparelhos eletrônicos, desde gravadores, televisão, telefones, secretárias eletrônicas, sendo que os registros mais recentes têm ocorrido através do computador, com textos e imagens no monitor, que são devidamente impressos.
Vale destacar que o Brasil é um dos pioneiros nos estudos deste fenômeno que é abordado com frequência em filmes e artigos de revistas e jornais. O evento deste sábado é uma ótima oportunidade para quem quer saber mas sobre o assunto e contará com apresentação de fotos de imagens de televisão e computador além de gravações de vozes eletrônicas em CDs. A programação será encerrada com exercícios de meditação e os interessados podem se inscrever pelo telefone 2522-8584 ou 2522-5469.
Deixe o seu comentário