A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) lançou uma convocação complementar para o concurso de Inspetor de Segurança da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Estão convocados mais 48 homens e seis mulheres para completar o preenchimento das 800 vagas previstas para o concurso. A lista está disponibilizada no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj.
A data de apresentação para aula inaugural do 2º Curso de Formação de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária é 26 de março, às 8h, no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, Centro, Rio de Janeiro).
A convocação foi feita pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. O número de candidatos convocados é igual ao de reprovados na 1ª Turma e eliminados para a 2ª Turma do Curso de Formação, para proceder à entrega do Exame de Sanidade Físico e Mental, com vistas ao prosseguimento do processo de implantação da 2ª turma do Curso de Formação para o cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária.
Os candidatos deverão comparecer na sede da Fundação Ceperj (Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo, Botafogo – Setor de Protocolo), munidos dos Exames ínsitos nos itens 11.3., 11.4. e 11.5. do Edital de Abertura, a partir do dia 6 de março até o dia 15 do mesmo mês, das 10h às 16h.
O candidato considerado inapto no exame de sanidade física e mental estará automaticamente excluído do concurso. E aquele que não entregar qualquer dos exames solicitados, ou apresentar algum resultado clínico laboratorial considerado inadequado para o exercício da função, estará eliminado.
Segundo o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, é importante que os candidatos providenciem todos os exames médicos exigidos em edital. Alguns desses exames são: raio-X de tórax, eletroencefalograma com laudo, hemograma completo, exame de urina, avaliação oftalmológica com laudo. Também será avaliado: relação peso/altura, frequência cardíaca, pressão arterial, inspeção geral, exame neurológico, sistema musculoesquelético, aparelhos respiratório, digestivo e geniturinário.
Também será necessária a apresentação de exame toxicológico de larga escala. Os candidatos com idade acima de 35 anos terão de apresentar ainda exame eletrocardiográfico.
Deixe o seu comentário